quarta-feira, 30 de junho de 2010

[REVIEW] Ontem a noite: Backstreet Boys no Warfield

Backstreet Boys
Christian TV
29 de Junho de 2010
@The Warfield
O melhor: as camisetasa venda por $40. E, possivelmente, *NSYNC.

Reviver os anos 90 -- indo até um show dos Backstreet Boys e tendo uma noite maravilhosa -- não compromete o seu gosto musical. O fato é que, faz você se sentir melhor por não ter vergonha do seu gosto musical por baladas pops. Pelo menos foi isso que eu disse a mim mesma enquanto eu "rocking my body" ao som de "Everybody", ontem a noite, durante o terceiro show da banda em S.F. na semana (eles se apresentaram na noite anterior e durante a Parada do Orgulho Gay).

A platéia era, como se esperava, composta por: entusiasmadas garotas na casa dos 20 anos, usando camisetas da turnê dos BSB e tirando fotos em grupos em frente ao bar (fotos e bebidas), mulheres de meia idade (que estavam sem seus filhos), e alguns homens.

Christian TV, um cantor pop, fez o show de abertura acompanhado de um DJ, abertura essa que foi, provavelmente, a mais estranha que eu já vi na vida. Eu fiquei intrigada em porque uma banda tão espetácular quanto os BSB teriam contratado um artista tão ridiculo. Eu espero que os BSB não o tenham contratado pela sua música pedófila "When She Turns 18", expressando ansiedade para que suas fãs se tornem adultas. Então eu me dei conta de que eu, acidentalmente, estava em um show em tributo aos BSB.

Mas essa primeira cena não foi, em nada, parecida com o que viria a seguir. Christian TV agradeceu e saiu rapidamente, e logo as cortinas vermelhas cairam para revelar um palco com duas escadas laterais e um grande telão que mostrava os quatro Backstreet Boys andando como as pessoas mais importantes do mundo, por um corredor que parecia ser lateral ao local de show. Quando você pensa que isso era uma transmissão ao vivo, os rapazes pulam através da tela.

A apresentação que se seguiu tinha como intuito ser parte de uma turnê e um tributo. E grupo foi bem sucedido em ambos.

O fato de estarem mais velhos os fez muito melhores, provavelmente porque nós mulheres (e homens!) estamos velhos o  suficiente para apreciarmos -- e corresponder -- seus movimentos irritantemente sensualizados. Você não precisava ter 14 anos nos anos 90 para dançar ao som dos Backstreet Boys. Seu novo estilo está, aos poucos, alcançando chegando ao novo século, com cortes de cabelo estilizados, macacões Nike predominantemente neon, e movimentos robóticos de Lady Gaga com figurinos Power Ranger. Durante as pausas para água e troca de figurino, o DJ tocava hits de hip-hop "You're a Jerk" de New Boyz, Lil' Jon's "Snap Yo' Fingers," e Lil' Wayne's "A Milli." Uma junção de estilos musicais, uma tentativa agradável de atrair um público mais velho.

Mas os Backstreet Boys satisfizeram o público com sucessos antigos e uma performance típica de boy band. Eles reviveram o passado com montagens de fotos e videos antigos, dançando coreografias simples e sincronizadas (mudanças de lado, movimentos de braços e pernas, na sua maioria), e flertando com o público, piscando e sorrindo enquanto cantavam com paixão para uma platéia selecionada.

A platéia respondeu rapidamente. Um sutien, como sempre, e até uma elegante echarpe foram atiradas no palco. (A.J., infelizmente, pegou o sutien, girando-o sobre sua cabeça como um laço e o arremessou a alguns centimetros do palco -- um movimento que desgradou sua pseudo imagem de um sexy bad-boy amadurecido.) Durante a maior parte do show, a platéia balançava os braços, sentimentalmente, socava o ar e batia palmas durante as apresentações a capella. Oh, e o público cantou junto, palavra por palavra, todas as músicas.

Entrentando, houve alguns erros de julgamento quando os rapazes fizeram coisas tolas para as quais estão, visivalmente, muito velhos. Uma delas foi cantar a música "PDA". O uso do anacronismo colegial foi embaraçoso o suficiente, mas o grupo atingiu o ápice quando gritavam para a platéia: "Quando eu disser PDA, vocês respondem PDA!". No começo eu me perdi e entrei na onda, até eu realizar examente o que estava acontecendo.

Apesar disso, o show foi realmente um sucesso. Não foi, nem um pouco, patético, ou uma volta triste ao passado por uma banda, apagada, dos anos 90, ou um último suspiro de vida de uma boy band. Os rapazes se apresentaram com uma grande energia e sem nenhum esforço vocal, o que me convenceu de que eles devem, de fato, estar de volta.

Embora suas vozes estivessem roucas e pigarreadas, as vez, durante a maiaor parte do tempo eles pareceram tão bons, senão mais maduros, quanto eles parecem nos álbuns. Nick ainda tem aquela voz doce de bebê; AJ acrescenta rouquidão; Howie mostrou seu timbre perfeito; e Brian completou tudo isso com uma força de trovão. Sua harmonia era praticamente impecável, e eles ainda são capazes de atingir aquelas notas altas.

Isso sem mencionar: Eles ainda são totalmente sexy, se não mais sexies do que constumavam ser. Andando para a beirada do palco, ou mesmo começando um solo, era o suficiente para levar a multidão ao delírio.

Então os rapazes realmente chegaram ao novo milênio. Mas, para o caso de você não ter se convencido, AJ ronronou, antes de sair do palco, "Nós amamos voces -- e adivinhem? BACKSTREET'S BACK!"

Anotações criticas:

Analises pessoais: Nick pode até ter sido o favorito no começo, mas Howie é, definitivamente, o mais atraente deles hoje. Quem diria que todos esses anos o fariam tão bem? Com um cabelo moicano, gel e um moleton preto com paetês prata, Howie me ganhou. Ele também deve ser o cantor mais talentoso do grupo -- ele precisa lançar um álbum solo.

AJ, entretanto, não é mais tão legal. Mesmo com uma maga de tattoos, ele parece envelhecido e enrugado; no máximo ele poderia ser um tio muito legal que te leva passear de moto e te dá conselhos inúteis sobre rapazes. Então, quando ele fez alguns movimentos com os quadris, foi desconfortável. Essa observação se confirmou quando ele disse "Eu amo voces."

Detalhes aleatórios: Em um determinado momento, Nick pegou um item do palco que lembrava um câmbio, levou-o até sua braguilha e movimentou o artefato brilhante pra frente e pra trás. Ew.

Os membros usavam roupas identicas. Minha favorita foi um moleton com BSB escrito, no bolso da frente, em gliter vermelho. Eu quero um.

Set List
1. Everybody
2. We've Got it Going On
3. PDA 
4. Quit Playing Games with My Heart
5. As Long as You Love Me
6. This Is Us
7. Show Me the Meaning of Being Lonely
8. All I Have to Give
9. She's a Dream
10. I'll Never Break Your Heart
11. The Call
12. I'll Be the One
13. Bigger
14. Shape of My Heart
15. I Will Love you More than that
16. Undone
17. Incomplete
18. Larger Than Life
19. You Need Love
20. Bye Bye Love
21. I Want It That Way
22. Straight Through My Heart

Fonte: SFWeekly (By Alex Wolens)

Nenhum comentário: