Membros

AJ McLean 
casino
Site oficial.

Alexander James McLean, o nosso sexy e fofo AJ, nasceu em 9 de janeiro de 1978 na Florida (West Palm Beach). Filho de Denise Fernandez (aka Denise Solis) e Bob McLean, AJ cresceu longe da atenção do pai, que abandonou a família quando ele ainda era muito pequeno (2 anos), sendo criado por sua mãe e seus avós (Ursula e Adolph).

Ainda muito pequeno, com oito anos AJ atuou pela primeira vez, interpretando Little Mike no filme "Truth or Dare". Em 1990 mudou-se para Orlando com o intuito de investir mais na sua carreira artística, que continuou com pequenas aparições na Nickelodeon e Disney.

No começo dos anos 90, já morando em Orlando, conheceu Howie e Nick durante alguns pequenos trabalhos, comerciais locais e peças de teatro, em pouco tempo os três perceberam o quanto tinham em comum e quão bons eram quando cantavam juntos, decidindo formar um trio que, mais tarde, viria a se tornar um quinteto chamado Backsteret Boys, que nasceu de uma audição organizada por Lou Perlman para formar uma boy band.

Em decorrencia de uma infância e adolescência conturbada e de sua vida no mundo da fama, AJ acabou incorrendo em alguns problemas com alcool que o levaram para a reabilitação, pela primeira vez em 2001, depois de uma intervenção feita por Kevin Richardson. Em 2002 ele internou-se pela segunda vez, e no começo de 2011 mais uma vez, alegando querer estar saudável e na sua melhor forma possível para cantar para as pessoas.

Ao mesmo tempo, e numa forma de fuga, AJ criou o seu personagem mais famoso, Johnny NoName, seu alter-ego. É sob esse nome que o cantor se apresenta quando não está junto da banda. O personagem tem algumas características peculiares, algumas semelhanças (ambos são filhos de mães solteiras e foram criados pelos avós) e diferenças (JNN já foi presidiário, enquanto McLean, não) em relação ao seu criado. O nome escolhido a princípio, entretanto, era Johnny Suede, em referencia à um papel interpretado por Brad Pitt, mas foi alterado uma vez que o estúdio ameaçou processá-lo por uso indevido.

JNN, ainda, possui uma fundação, a JNN Foundation, que visa arrecadar fundos para a pesquisa sobre diabets e a manutenção de programas de música nas escolas. Hoje em dia, entretanto, a fundação conta mais com o apoio da mãe do cantor do que dele propriamente dito, e expandiu suas atividades visando orientar jovens sobre os riscos do vício em álcool e drogas.

Pretentendo uma carreira solo, AJ realizou dois shows solo no começo de 2008, mas foi apenas em 2010 que seu primeiro álbum solo, entítulado "Have it All" foi lançado.

Na sua vida pessoal, o cantor casou-se com Rochelle Deanna Karidis no último dia 17 de Dezembro de 2011. A cerimônia, que foi realizada em Los Angeles, teve tema gótico e foi realizada pelo fotógrafo e amigo dos noivos, Tyler Shields. Em 27 de Novembro de 2012 as 4:51am PST nasceu, em Los Angeles, a pequena Ava Jaymes McLean, primeira filha do casal.


Brian Littrell
Brian Thomas Littrell, o querido e engraçado B-Rok, nasceu em 20 de fevereiro de 1975 em Lexington, Kentucky. Filho de Harold Baker Littrell II e Jackie, e irmão mais novo de Harold Baker Littrell III, cresceu na sua cidade natal e sempre cantou no coral da Igreja Batista de Lexington.

Seguir a carreira artistica nunca esteve nos planos do, hoje, cantor, que pretendia, quando mais novo, entrar numa escola de música para, assim, tornar-se Ministro da Música, mas tudo mudou quando seu primo, Kevin Richardson, lhe fez um convite.

Chamado por seu primo, Kevin, a integrar uma banda, até então sem nome e desconhecida, Brian aceitou e tornou-se o último membro a ingressar no que, mais tarde, ficou conhecido como Backstreet Boys.

Com um problema cardíaco congenito, Brian foi internado diversas vezes, correndo, inclusive, risco de vida. Em 1998 submeteu-se à uma cirurgia para reparar o problema. 

Em 1997 conheceu sua atual esposa, Leighanne Reena, que fez parte do casting de As Long As You Love Me. Ele a pediu em casamento em 1999, enlace esse que aconteceu em 2 de setembro de 2000. Juntos eles tiveram um filho, que nasceu em novembro de 2002 a quem deram o nome de Baylee Thomas Wylee Littrell.

Durante o tempo em que os Backstreet Boys ficaram sem gravar nenhum álbum, Brian, assim como outros integrantes da banda, decidiu dedicar-se à carreira solo, lançando, em 2006, seu primeiro álbum entítulado "Welcome Home".

Assim como seu pai, Baylee também foi diagnosticado, ainda muito pequeno, com uma doença cardíaca (Doença de Kawasaki). Desde então seus pais decidiram criar e manter uma fundação de apoio e pesquisa à Doença de Kawasaki.

Howie D

Site oficial.

Howie Dwaine Dorough, o nosso latino lambadeiro Howie D, nasceu em 22 de agosto de 1973, em Orlando (Flórida).  Filho da Porto-Riquenha Paula Flores e do Irlandes Hoke Dorough, Howie é o mais novo de uma família de 5 irmãos (John, Pollyanna, Caroline - falecida em 1998 em decorrencia do Lupus - e Angie).

Atualmente o mais velho dos Backstreet Boys, Howie começou sua carreira ainda adolescente, fazendo pequenas participações em peças de teatro e comerciais locais, também atuou em programas do Nickelodeon. Durante essas gravações conheceu AJ McLean e Nick Carter, com quem, mais tarde, decidiu formar um trio que veio a ser o começo dos Backstreet Boys.

Sofrendo com o falecimento de sua irmã Caroline em 1998, Howie decidiu constituir uma fundação chamada Dorough Lupus Foundation, destinada a ajudar nas pesquisas sobre a doença, e financiando o tratamento daqueles que, infelizmente, não tem condições de fazê-lo.

Diferentemente dos seus amigos, Howie, durante o hiato da banda entre 2002 e 2005, não dedicou-se a nenhum projeto solo, mas desenvolveu um lado seu até então desconhecido e tornou-se produtor e agente do ramo musical. (Atualmente Howie trabalha com as meninas do N.M.D - No More Drama, e dos Canadenses do Neverest)

Casado com Leigh Boniello (em 08 de dezembro de 2007), o casal teve um filho em 06 de maio de 2009, a quem deram o nome de James Hoke Dorough, em homenagem ao pai do cantor que faleceu em junho de 2008. O segundo filho do casal, Holden John Dorough, nasceu no último dia 16 de fevereiro de 2013.

No final de 2011 Howie lançou seu primeiro álbum solo, entitulado "Back to Me". Com algumas apresentações, o cantor chegou a excursionar por alguns países da América do Sul fazendo shows de abertura para Britney Spears e promovendo seu trabalho solo.

Howie e sua esposa Leigh apresentaram ao mundo, no dia 16 de fevereiro de 2013, seu segundo filho, Holden John Dorough.

Nick Carter
Nickolas Gene Carter, o bebê e crianção Nick, nasceu em 28 de janeiro de 1980, em Jamestown (Nova Iorque). Filho de Jane Elizabeth e Robert Gene Carter, é o irmão mais velho de um grupo de cinco filhos (Bobbie, Leslie*, Aaron e Angel). Nick ainda tem dois meios irmãos (Ginger e Kaden) e uma irmã por afinidade (Taelyn).

Por volta dos seus 10 anos, Nick começou a investir na sua carreira artística, participando de algumas audições e testes, tendo, inclusive, feito alguns comerciais locais. Pouco tempo depois, ainda em 1990, Nick fez uma pequena figuração no filme Edward Mãos de Tesoura.

Durante os testes e audições, conheceu AJ e Howie, de quem ficou amigo e com quem, mais tarde, viria a criar os Backstreet Boys.

Foi Nick, também, o primeiro membro da banda a trabalhar e lançar um projeto solo, em 2002, que recebeu o nome de "Now or Never". Nesse intervalo de tempo, ainda, Nick estrelou um reality-show chamado "House of Carters", que estreiou em 2006 no canal E! Nessa série, Nick e seus irmãos reuniram-se em uma única casa, numa tentativa frustrada de restabelecer os laços familiares destruídos com a separação dos país e as constantes viagens de Nick. O programa teve apenas uma temporada (com 8 episódios), já que Nick vetou a contiuação do show.

Em busca de novos horizonte, ainda, Nick estrelou em 2004 um especial de Halloween exibido pela ABC, chamado The Hollow. O caçulinha, então, parece ter tomado gosto pela coisa e fez mais algumas aparições na TV (8 Simple Rules e American Dreams) até, finalmente, participar da produção independente entitulada "Fast Glass", que foi lançada diretamente em DVD em 2010. Mais recentemente, ainda, Nick lançou seu primeiro projeto cinematrográfico solo, chamado "The Pendant", onde ele, além de dirigir e produzir o filme, ainda atuou no papel principal.

Recentemente Nick assumiu publicamente que, assim como seu companheiro AJ McLean, também lutava contra problemas de vicio em alcool e drogas, e que somente conseguiu se livrar disso ao ser diagnosticado com um problema cardíaco chamado miocardiopatia. Para falar mais sobre sua vida pessoal, problemas familiares e abuso em álcool e drogas, Nick lançou, no final de 2013, um livro de memórias e auto-ajuda chamado "Facing the Music and Living to Talk About It"..

Namorando desde 2008 com Lauren Kitt, Nick a pediu em casamento em uma ilha onde costumava passar sua infância, em Florida West, em fevereiro de 2013. A notícia foi dada em primeira mão no dia 22 de fevereiro pela Revista People. Os dois se casaram em 12 de abril de 2014 em uma cerimônia que contou com a participação de todos os Backstreet Boys. No dia 10 de setembro de 2014, também, foi ao ar o primeiro episódio de um reality show chamado "I ♥ Nick Carter" (VH1) que mostra a relação do Nick e sua esposa desde o noivado até depois do casamento.

Nick também lançou, em 2 de setembro de 2014, um álbum em colaboração com Jordan Knight, chamado "Nick & Knight". Os dois também farão uma turnê conjunta para divulgar esse trabalho. Além disso, Nick continua trabalhando em um filme independente ("Evil Blessings").

*Leslie Barbara Carter faleceu no último dia 31 de janeiro de 2012, em Nova Iorque. A cantora deixa marido e filha.
Kevin Richardson

Site Oficial.


Kevin Scott Richardson, o mais velho de todos os Backstreet Boys, o responsável e "paizão" do grupo, nasceu em 3 de Outubro de 1971 em Lexington, Kentucky e é o filho mais novo de Ann e Jerald Richardson e tem dois irmãos mais velhos: Jerald Jr. e Timothy. Cresceu em uma fazenda até os 9 anos de idade, quando mudou-se para o centro de Lexington.

Em sua época de colégio Kevin foi membro do grupo de xadrez da escola e já nessa época participava de pequenas peças de teatro do colégio. Foi também o capitão do time de futebol, além de ter sido modelo para Versace e Vogue. Com o falecimento de seu pai em 1991, Kevin mudou-se para Flórida, onde trabalhou para a Walt Disney World como guia e interpretando alguns personagens como uma das Tartarugas Ninjas, mas ficou mais conhecido como sendo o Aladdin. Foi lá, também, que ele conheceu Kristin Kay Willits (ela trabalhava atuando como a Bella de "A Bella e a Fera"), com quem viria a se casar anos depois.

Em 1993 Kevin foi apresentado à Nick, Howie e AJ através de um amigo. O trio procurava por mais dois integrantes para a banda que se formava e com ele, Kevin trouxe seu primo Brian, que foi imediatamente aceito e assim nascia os Backstreet Boys..

Durante 13 anos (de 1993 a 2006) Kevin fez parte do grupo, optando por deixar a banda, no que disse ter sido uma decisão muito difícil de tomar, em 23 de junho de 2006. Em um comunicado oficial Kevin dizia ser extremamente grato ao grupo e aos fãs, mas que precisava fazer isso para poder viver um novo capítulo de sua vida. A partir de então ele dedicou-se à sua carreira de ator, atuando em filmes independentes como "The Casserole Club", "The Bloddy Indulgent", "Love Takes Wings" e "Unwound", mas seu papel mais significativo foi como Billy Flynn, na Broadway, com Chicago.

Casado com Kristin Kay Willits desde 17 de junho de 2000, ele é o pai do pequeno Mason Frey Richardson, que nasceu em 3 de julho de 2007.

Recentemente, depois de 6 anos afastado do grupo, Kevin e os Backstreet Boys anunciaram seu retorno à banda, que trabalha em seu próximo álbum, mas não para por ai. Nasceu no dia 10 de julho de 2013 o segundo filho do Kevin com sua esposa Kristin, que recebeu o nome de Maxwell Haze Richardson.