Biografia

Durante os mais de 18 anos de carreira, os Backstreet Boys: AJ McLean, Brian Littrell, Howie D, Nick Carter e Kevin Richardson*, grupo formado em 20 de abril de 1993 na Flórida, tem oferecido ao mundo o que o pop tem de melhor: músicas dançantes e baladas românticas, com uma harmonia vocal incontestável e inconfundível.

Ao longo de todos esses anos a banda, o maior grupo pop de todos os tempos, já vendeu mais de 130 milhões de álbuns ao redor do mundo, consagrando-se como a banda campeã em vendas e uma das mais influentes no cenário musical. Se você ligar o rádio agora, em qualquer estação, e ouvir qualquer desses novos artistas do cenário pop, com certeza eles terão um "quê" de Backstreet Boys.

Com altos e baixos, a banda atingiu seu auge no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000, com o lançamento do seu álbum mais bem sucedido: Millennium, que teve como single "I Want in That Way", considerada, até hoje, um marco histórico no mundo pop e na carreira da banda estadunidense. Nesse mesmo ano a banda foi indicada a 5 Grammys, incluindo a categoria "Álbum do ano".

Os anos 2000, entretanto, não trouxeram tanta "sorte" à banda, que cancelou alguns shows da turnê Black & Blue, em 2001, para que um de seus membros, AJ McLean, entrasse, pela primeira vez em rehab e pudesse, assim, se tratar do seu vício em álcool.

Com seu retorno, após alguns meses, a banda terminou a turnê e lançou, em seguida, um álbum de coletânea, seguindo-se um longo hiato, onde os membros do grupo aproveitaram para dar andamento a alguns projetos solo.

Nick, o caçula da banda, lançou em 2002 seu primeiro álbum solo, entítulado "Now or Never", seguido de Brian, que lançou em 2006 o trabalho "Welcome Home".

A banda se reuniu, novamente, em 2005, quando lançou seu 6º álbum que recebeu o sugestivo título "Never Gone", com uma levada mais rock, a banda não se sentiu plenamente satisfeita e em 2006 um dos membros originais e o mais velho do grupo, Kevin Richardson, deixou o grupo alegando uma vontade pessoal de se dedicar mais à família e a sua carreira de ator.

Adaptando-se, ainda, a essa nova realidade, os quatro membros da banda lançaram, em 2007, seu 7º álbum de estúdio, chamado "Unbreakable".

Por fim, no segundo semestre de 2009 a banda optou por voltas às suas origens e incorporar ao seu mais novo, e último, trabalho - This is Us - mais batidas R&B, assim como eram no começo.

Em 2010 os rapazes fizeram seu primeiro cruzeiro de fãs, já prometendo novidade, como a parceria com a também boy band New Kids on The Block e outro cruzeiro para 2011, que já tem datas marcadas.

No mesmo ano, AJ McLean lançou seu primeiro album solo, chamado "Have it All", seguido de Nick, que, no comecinho e 2011 lançou seu segundo trabalho individual, chamado "It'm Taking Off".

Durante o ano de 2012 muitas coisas boas aconteceram, também, para os Backstreet Boys. De volta aos holofotes e excursionando o mundo com a turnê conjunta com o NKOTB, o quarteto aunciou o retorno de Kevin ao grupo, e com isso mais um novo álbum, agora com a formação original, que deve ser lançado por volta do aniversário de 20 anos da banda, em 2013. Além disso, os Backstreet Boys foram indicados e ganharam uma estrela na calçada da fama, apareceram em diversos programas de TV e fizeram algumas apresentações, especialmente mais pro final do ano, quando lançaram um single natalino chamado "It's Christmas Time Again", escrito pelo Nick e o Howie. Pra fechar com chave de ouro, o ano, AJ anunciou a gravidez da esposa e no dia 27 de Novembro de 2012 nasceu a pequena Ava Jaymes McLean, a primeira menina de todos os Backstreet Babies.

2013 mal começou e já tem sido repleto de grandes novidades para os Backstreet Boys. Howie e sua esposa Leigh apresentaram ao mundo, no dia 16 de fevereiro de 2013, seu segundo filho, Holden John Dorough. E no dia 22 do mesmo mês a Revista People publicou, de forma exclusiva, a notícia de que o loirinho Nick Carter havia pedido sua namorada, Lauren Kitt, em casamento durante uma viagem romantica, de barco, a Florida Keys.

Em termos profissionais o grupo também não está nada mal. Celebrando os 20 anos de carreira, completados no último dia 20 de abril, o grupo se prepara para o lançamento do seu mais novo álbum, "In A World Like This", que chegará às lojas no dia 30 de julho, além de ter recebido sua Estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, no dia 22 de abril. Ainda em comemoração, a banda está gravando um documentário que deverá estrear no Sundance Festival, em janeiro de 2014.

Mas não para por ai. Nasceu no dia 10 de julho de 2013 o segundo filho do Kevin com sua esposa Kristin, que recebeu o nome de Maxwell Haze Richardson.