quarta-feira, 30 de junho de 2010

Backstreet Boys estão de volta em Fresno.

Se você perguntar ao Backstreet Boy A.J. McLean, ele e sua boy band (todos adultos) não são tão diferentes do atual principe do POP, Justin Bieber e dos ladrões de coração, Jonas Brothers.

"A música pop, pra mim, e pra todos nós, anda em círculos," disse Mclean, 32 anos, cujo grupo se apresentará, no próximo dia 01 de julho, no Save Mart Center.

"Ela anda em um enorme círculo. Se você voltar 15 anos atrás, quando as coisas estavam dando certo pra nós, nos encontravamos no meio de um cenário grunge e hip-hop."

Seu primeiro album atingiu o disco de ouro, arrebatando adolescentes por todo o mundo com músicas como "Quit Playing Games (With My Heart)" e "As Long As You Love Me."

Rapidamente, eles estavam vendendo 14 milhões de albuns e liderando uma das maiores ondas de pop desde New Kids On The Block.

Depois vieram N'Sync, Britney Spears e muitos outros cujos nomes só valem a pena em nota de rodapé nos livros que contam a história das boy-bands. (O-Town, vocês estão ai?)

"Isso abriu as portas para aquela grande inundação de música pop," disse McLean. "Isso está acontecendo tudo de novo. Parece que as coisas se repetem a cada 10 anos. Pop mudou com (artistas como) Chris Brown e Rihanna, mas continua a ser pop. Com certeza é maior, hoje em dia, e está abrindo as portas novamente."

As pré-adolescentes de hoje em dia se descabelam por Bieber e  os Jo Bro, mas isso também nos leva a renovar o interesse por alguns ícones teens das gerações anteriores.

New Kids On The Block, por exemplo, ha alguns anos, experimentaram voltar. Assim como os Backstreet Boys, eles apresentaram-se no Save Mart Center no último verão.

Na verdade, os dois grupos, recentemente, juntaram-se em um show em Nova Iorque, o que levou as pessoas a comentarem sobre uma possível turnê conjunta.

McLean provoca, dizendo apenas, "tem-se falado sobre muitas coisas."

Mas, se você assistir ao video, online, da apresentação das duas bandas juntas, você saberá que a histeria por boy-bands ainda existe -- apenas mais velha.

"Honestamente, eu acho que isso precisa acontecer," McLean diz sobre o ressurgimento das boy bands nos ultimos anos. "A música que toca nas rádios é comum, está em todos os lugares. Não é consistente. Tem um pouco disso e daquilo. As coisas estão sendo meio que deixadas de lado. Não existe mais uma boa melodia, não existe mais uma boa letra. É sempre a mesma batida, o mesmo produtor."

Alguns podem zombar de um membro de boy band falando sobre música ruim, mas McLean é nada mais do que apaixonado por música pop.

"Tragam de volta a verdadeira música pop," ele diz. "Músicas que você possa cantar junto, dançar, e que sejam memoráveis. Essas são coisas das quais nos sentimos orgulhosos -- músicas que são atemporais."

Mas ele não está apenas vivendo no passado, re-criando aquelas mesmas músicas que os fizeram famosos alguns anos atrás. o álbum mais recente dos Backstreet Boys, "This is Us", lançado em Setembro, foi muito bem recebido.

Enterainment Weekly escreveu: "Considerando a idade, somada, dos rapazes, o resultado é, supreendentemente, digno."

E McLean tem uma frase forte: "Qualquer música, na minha opinião, é igualmente comparável ao que Bieber faz. Você pode dançar com elas. Elas ficam presas na sua cabeça."

Fonte: Fresnobee7 (By Mike Osegueda)

Nenhum comentário: