sábado, 13 de junho de 2015

[Backstreet Boys] Nostálgicos, Backstreet Boys atraem 7 mil fãs em São Paulo

Com muita histeria, grupo que já vendeu mais de 150 mi de álbuns mostrou simpatia

Os Backstreet Boys, que nos anos 1990 arrebataram milhões de corações de fãs ao redor do planeta, atraíram diferentes gerações (de mulheres em sua esmagadora maioria) na noite desta sexta-feira (12), no Citibank Hall, em São Paulo. A histeria coletiva, os gritos e o choro dominaram as duas horas da apresentação que incluiu clássicos como Everybody, I Want It That Way e The Call . Com mais de 150 milhões de discos vendidos em 22 anos de carreira, a boy band mais famosa das últimas décadas, que precisou intercalar músicas lentas durante a apresentação, já não está mais tão em forma como no auge, mas mostrou que mesmo assim não perdeu o rebolado.

Com sua formação original, o grupo formado por Kevin Richardson, AJ McLean, Nick Carter, Brian Littrell e Howard Dorough vestia exatamente o mesmo terno azul durante a apresentação em que rebolaram para 7 mil fãs histéricos, que gritavam enlouquecidos a cada movimento sensual dos cinco integrantes.

Logo no início, Nick Carter disse aos fãs que o show teria três regras essenciais: gritar, ir à loucura e agir como se tivessem 15 anos. “Vocês estão prontos, São Paulo?”, disse ele, que recebeu a resposta aos gritos de “yeah” dos fãs, que sabiam cantar (ou gritar) todas as letras de cabo a rabo.

Grande parte do público era composto por fãs mais maduras, que tinham cerca de 15 anos no auge do sucesso do grupo, em 1997. “As músicas deles me ajudaram de alguma forma, sempre me identifiquei com as letras”, disse a publicitária Paula Dultra, 35 anos, que saiu de Salvador, na Bahia, para ver o show na capital paulista. Por causa da boy band, ela é amiga da jornalista Thatiane Cavalcante, 34 anos, que mora em São Paulo. “Os Backstreet Boys são a trilha sonora das nossas vidas há 17 anos”, conta a paulistana, que já é mãe.

Claro que os Backstreet Boys renovaram seus sucessos e conquistaram as gerações seguintes, com fãs que têm hoje a mesma idade do grupo e que compareceram em massa à casa de show. É o caso de Tamires Rivas, 21 anos - um a menos que o tempo de carreira dos americanos -, que era a primeira da fila no Citibank Hall, na noite de sexta-feira. “Cheguei aqui na quinta-feira às 8h para ter certeza que ficaria na grande pra não perder nenhum detalhe do show”, explicou.

A série de oito shows no Brasil da turnê In a World Like This , que começou há uma semana em Recife e já passou pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte, segue neste sábado e domingo (13 e 14) em São Paulo. Por fim, na segunda-feira (15), será a vez de Porto Alegre conferir as coreografias ensaiadas dos americanos. Todas as apresentações, inclusive as extras, estão com lotação esgotada.

Corinthians, Dia dos Namorados e despedida de solteira 

Depois de algumas canções, pausa para um intervalo rápido, que é preenchido por um vídeo engraçado dos integrantes fingindo serem outras pessoas falando sobre os Backstreet Boys. No retorno ao palco, para delírio dos fãs, os rapazes voltaram com roupas mais apertadas, ao som de As Long As You Love Me , um de seus maiores clássicos. Brian, porém, vestia uma camiseta do Corinthians e ouviu alguns gritos de “Vai Corinthians”.

E, no Dia dos Namorados, Kevin fez uma declaração de amor à sua mulher Kristin, que estava na plateia emocionada. Na sequência, cantouShow 'Em What You're Made Of , música que dá nome ao recém-lançado documentário sobre o grupo.

Antes do show, alguns casais eram vistos na longa fila que saia da casa de show e seguia por dois quarteirões na calçada. “Amo o grupo e, como meu namorado me ama também, ele veio comigo”, afirmou a empresária Suelen Faggion, 29 anos, que levou o publicitário Rodolpho Francini, 29 anos, que vestia uma camiseta dos Rolling Stones.

Mas uma das fãs que mais chamavam a atenção era a analista de recursos humanos Camila Carneiro, 32 anos, que vestia um véu de noiva e realizava sua despedida de solteira com a melhor amiga e com o irmão. “Amanhã serei uma mulher casada, então vim comemorar meu último dia de solteira com os homens que são minha paixão desde que eu era adolescente”.

E no clima dos apaixonados, AJ aproveitou para declamar seu amor às fãs brasileiras. “Em 22 anos de carreira, estivemos em diversos cantos do planeta, mas o Brasil é o país que tem as mulheres mais lindas e sensuais que já vimos no mundo. Vocês são maravilhosas, obrigada por nos seguirem há tantos anos”, disse o cantor que recebeu de volta gritos de “AJ lindo”.

Fãs no palco Em dado momento, Kevin assumiu o microfone e gritou: “Rio”. Os colegas lhe falam algo no ouvido e ele, constrangido, logo corrigiu. “Eeeee São Paulo”. Enquanto isso, cerca de 30 garotas subiram ao palco para assistirem a um show mais intimista do grupo. Eles cantaram Feliz Aniversário em inglês (com direito a bolo) a uma menina que, segundo Nick, os ajudou com a vestimenta do show.

Howie D, Brian e Nick pegaram um violão ao mesmo tempo em que Kevin assumiu um instrumento de percussão, enquanto AJ apenas segurava o microfone. Antes do acústico, Howie D brincou com o fato de serem criticados por fazerem playback. “Tivemos que aprender a tocar instrumentos porque daqui a 30 anos não poderemos mais mexer tão bem o que nossa mãe nos deu de melhor: a bunda”, disse ele enfatizando a última palavra em português. Algumas fãs juram que não é playback.

Novo disco e retorno Quase no fim do show, Howie D disse que o Brasil tem muito amor pelos Backstreet Boys. Brian. “Por que estamos aqui? Por causa de vocês. Muito obrigada”, disse ele fazendo vários corações com a mão.

A apresentação terminou com duas músicas no bis, Everybody e Larger Than Life , que foram o ponto alto da apresentação. E para a alegria dos fãs, Brian anunciou um novo disco nos próximos meses e prometeu retornar ao País: “Quem sabe assim no ano que vem estejamos aqui de novo, e no seguinte também.”

Postado, originalmente, por Jornal do Brasil

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: