terça-feira, 9 de junho de 2015

[Backstreet Boys] No Rio, Backstreet Boys garantem que 'brasileiras são as mais apaixonadas'

Segundo show da turnê no Brasil aconteceu nessa segunda (8), na Barra.
Canga do Cristo Redentor, camisa da seleção e bandeira arrancaram gritos.

A regra dada por Nick Carter foi "voltarem aos 15 anos". Vinte e dois anos se passaram depois da explosão dos Backstreet Boys nos anos 90, mas a multidão que lotou o Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, garante que nada mudou. Enquanto uma geração de trintões se emocionava ao lembrar dos hits do início da banda e conhecer o álbum "In a world like this", os cinco "garotos" da queridinha boyband norte-americana, literalmente, brincaram no palco durante toda a noite dessa segunda-feira (8).

Antes mesmo do show começar, "Everybody" e "All I have to give" já eram gritadas pelos fãs que esperavam na fila. Alguns chegaram ao local no sábado (6) para garantir um bom lugar na plateia. A ansiedade crescia lá dentro, mas bastou o primeiro jogo de luzes para fazer a plateia esquecer o atraso de meia hora. 

Cada integrante teve um tempo para interagir com o público. Após abrirem a noite com "The Call", "Don't Want you back" e "Incomplete", foi Nick que deu as boas vindas. Ele afirmou que o Brasil é um dos lugares que eles mais gostam de fazer show e propos um acordo: "fiquem loucos", "percam a voz" e "voltem aos 15 anos nesta noite". 

Depois foi a vez de Kevin Richardson conquistar a plateia. O cantor, que tinha desfalcado a formação original na última passagem da banda pelo Brasil, em 2011, foi muito bem recebido de volta. Duas ou três vezes a plateia fez coro gritando o seu nome para homenageá-lo. Ele retribuiu à altura. "Senti saudades. As fãs brasileiras são as mais apaixonadas pelo grupo. A maioria dos fãs cresceram com a gente e, da mesma forma que nós temos filhos, as nossas fãs também já têm filhos".

Imitando voz de criança e desenho animado, plantando bananeira, ameaçando ir para a plateia, dançando como malandro e empinando a bunda. Foi assim que o brincalhão Brian Littrell arrancou risos do público. "Nós amamos o Rio por causa das fãs, elas são bastante receptivas". Após autografar um papel e fazer, com as mãos, um coração, o cantor fez duas perguntas ao falar do passado e futuro dos Backstreet Boys. Ele provocou as fãs perguntando se estavam cansadas e se queriam ir para casa. A plateia foi unânime dizendo que não. Já quando ele questionou se daqui a 22 anos elas voltariam num show deles, um consistente e prolongado "Yes" tomou conta do lugar. 

A canção "Breathe" contou com efeito especial feito pelo público a pedido de AJ McLean. Após mexer com todo o público, desde os camarotes até as pistas e dizer que as fãs brasileiras são muito bonitas e sexys, ele pediu que todos ligassem as lanternas dos seus celulares. Segundo ele, "para transformar a plateia num céu cheio de estrelas".

Após a euforia de "We've got it Goin' On", música que mais levantou os oito mil fãs que lotaram a casa, os cinco se dirigiram para seus instrumentos e fizeram um momento acústico com as baladas "Drowing, 10.000 Promises e Madeleine. À capela, eles mostraram que, além da energia, descontração, coreografias e porte físico, a divisão de vozes e qualidade vocal também não ficaram pra trás.

Entre as várias brincadeiras e interações com Nick Carter, Howie Doroygh também teve seu momento de destaque. Depois de dizerem que ele seria um dos únicos que continuaria dançando bem daqui um tempo, o cantor teve que se render aos clamores das fãs que gritavam seu nome. A palhinha de dança virou um rebolado. Depois, foi a vez de AJ atender o pedido e requebrar. Já Nick, que não topou a dança, se certificou se "o público estava entendendo o inglês" e provocou ainda mais jogando a toalha que limpava o seu suor e água na plateia. 

As trocas de roupas eram intercaladas por imagens do documentário que celebra os 20 anos de carreira dos Backstreet Boys. 

O primeiro show da turnê no Rio de Janeiro não ficou sem homenagem à Cidade Maravilhosa. Nick abriu uma canga com a imagem do Cristo Redentor e, por várias vezes, os outros cantores balançavam a bandeira do Brasil. Além disso, Kevin também carregava,  no bolso de trás da calça, uma camisa da Seleção Brasileira. 

Para fechar com mais surpresa as duas últimas músicas, "Everybody" e "Larger than life", AJ subiu ao palco todo vestido de verde e amarelo. 

Turnê Backstreet Boys no Brasil
Belo Horizonte
Quando: terça-feira, 9 de junho
Onde: Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, Belo Horizonte)
São Paulo
Quando: sexta-feira, 12 de junho, e sábado, 13 de junho (show extra)
Onde: Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17955, Santo Amaro)
Porto Alegre
Quando: domingo, 15 de junho (nova data)
Onde: Pepsi On Stage (Av. Severo Dullius, 1995)

Postado, originalmente, por G1

Nenhum comentário: