segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[Nick Carter] Nick Carter: Prefiro que meus filhos façam esporte à juntarem-se aos Backstreet Boys.

Ex integrante dos Backstreet Boys, Nick Carter está de volta à turnê com o New Kids on The Block e fala ao Metro sobre os males da fama, as fãs malucas que tentam invadir seu ônibus e  porque ele está melhor sem o alcool e as drogas.


Sobre o que é a turnê?
É uma colaboração entre as duas maiores bandas pop dos últimos 20 anos, sem querer soar pretensioso. Nós nos unimos para criarmos um show espetácular. Nós subimos ao palco e cantamos algumas músicas juntos, mas também cantamos os maiores sucessos de cada banda. É uma experiência única para os fãs.

Vocês notaram alguma mudança no seu público, nos últimos anos?
Eles envelheceram e constituiram suas famílias, mas eles são tão empolgados e apaixonados quanto antes. E isso é o que importa. Eles acreditam que são parte de algo especial.

Quando Take That fez a sua última turnê, a platéia era composta, primordialmente, por mulheres bebadas de meia idade, voces notaram isso também?
Não necessariamente. Claro que algumas fãs acabam bebendo - deixem-as se divertir. Tudo que nós sabemos é que eles estão aproveitando o show. Você consegue perceber isso nos rostos de cada um, quando eles veem ambas as bandas no palco, é como se eles estivessem vendo duas entidades que eles nunca imaginaram pudessem se juntar - eles acham isso inacreditável.

Qual foi a coisa mais louca que uma fã já fez para te conhecer?
Eles já foram até minha casa, se esconderam no meu ônibus - isso aconteceu muito quando eéramos mais novos, agora nem tanto - mas ainda existem alguns mais fanáticos.

Alguma vez você teve que chamar a polícia?
Alguns deles realmente saem de si e até mesmo nos últimos anos eu tenho passado por algumas situações mais complicadas. Só é preciso ficar de olho e monitorar as coisas. É preciso ficar alerta.

Você tinha 12 anos quando entrou para os Backstreet Boys - se você tivesse filhos, você os deixaria entrar no showbiz com tão pouca idade?
Provavelmente não. Você se sacrifica muito nesse ramo. Você perde relacionamentos, perde a noção de realidade, perde a normalidade. Eu não gostaria disso para os meus filhos. Eu acho que tudo que você e deve fazer é criá-los e levá-los até um ponto em que eles possam tomar as próprias decisões - e eu acho que com 12 anos se é muito novo para isso. Eu preferiria que meus filhos praticassem esportes ao invés disso.

Que lissões a indústria da música te ensinou?
Que você tem que ter cuidado e escolher de forma correta as pessoas que você vai deixar entrar na sua vida. Quando você está num mundo de celebridades você conhece pessoas que tem outras intenções, as vezes diferentes das suas, e que tentarão tirar vantagem de você. Você precisa aprender como se livrar desse mal. As pessoas não se importam com o caráter, em sua maioria são apenas máscaras. Atores, artistas e as pessoas que fazem parte dessa indústria sabem como mascarar suas reais intenções, então é preciso ter cuidado.

Isso te fez perder a fé nas pessoas?
Com certeza, mas eu também quero ser o mais aberto que eu puder. Eu gosto de conhecer novas pessoas. Você só tem que se aperfeiçoar em reconhecer, rapidamente, o caráter de uma pessoa.

Você teve problemas de coração - como está sua saúde agora?
Eu mudei meu estilo de vida, comecei a ir à academia, mudei meu hábito alimentar e eliminei o alcool da minha vida - então o problema desapareceu. Eu tive os primeiros sintomas de uma cardiomiopatia, mas como eu descobri bem precocemente foi possível me tratar e corrigir o que havia de errado através da mudança de estilo de vida. Hoje em dia a doença nem mesmo é identificada nos meus exames. Eu bebo em ocasiões especiais, mas o medo fez com que eu mudasse meu comportamento.

Quanto do problema original veio do fato de você beber?
Algumas cardiomiopatias podem ser ocasionadas por intoxicações a que o coração fica acometido em decorrencia do abuso de alcool e drogas - você, básicamente, está envenenando seu coração. Era isso que estava acontecendo comigo. Era básicamente por conta da ingestão de alcool e drogas, mas eu estou muito melhor agora.

Quais são os benefícios da fama?
Ter fãs, assim eu posso trabalhar num álbum solo e lançá-lo e excursionar com ele. Isso significa que eu posso ter uma segunda carreira, em paralelo, e criar minhas próprias músicas e videos. Nós lançamos meu segundo trabalho solo em alguns lugares específicos - Japão, Canadá e Alemanha e eu pude fazer o roteiro e dirigir meus próprios videos, o que me deixa muito feliz. Eu também estou escrevendo alguns roteiros cinematográficos.

A carreira solo, no Reino Unido, não te interessa?
Eu sou uma pessoa só. Eu acabei de terminar uma turnê conjunta com o NKOTBSB e lancei meu segundo trabalho, onde compus todas as músicas, além de produzir e dirigir meus videos. Se os fãs do Reino Unido decidirem que querem meu material solo, apenas me deixem cientes. Eu estou montando um ótimo show solo. Tem um tema espacial e estelar onde eu usarei um capacete espacial. Se eles quiserem, peçam.

Qual foi sua aquisição mais extravagante?
Eu acabei de comprar uma guitarra Paul Reed Smith, que custou U$ 12,000. Colecionar guitarras é um hobby porque eu adoro tocar. Ela tem um acabamento azul na frente e é branca atrás, com alguns detalhes em ouro. É linda.

Postado oiringalmente por metro.co.uk

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: