segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[Desabafo] Exigimos respeito!

Voces sabem que, como um team, raramente fazemos qualquer declaração de desagrado, as vezes alguns comentários, mas nunca uma declaração, mas lendo essa entrevista que o Nick deu para a metro.co.uk uma coisa me deixou muito irritada: o empurrar para os fãs a "falta de vontade" de ter o trabalho solo divulgado.

É fácil ser artista assim: você grava um disco, se der certo, é porque o material era bom e os fãs são os melhores do mundo; se não der, é porque os fãs não demonstraram interesse e não quiseram o material. E o cantor fica onde? Fica em casa esperando uma ligação dos fãs dizendo que querem o CD aqui ou acolá, que querem um show, a gente tem que implorar agora?

São 18 anos acompanhando a banda e, consequentemente, todos os seus membros. Torcemos para que suas carreiras solo sejam bem sucedidas, embora não queiramos que a banda acabe, mas é sempre bom ver que os integrantes, individualmente falando, são capazes, são talentosos e que não são um jogo de marketing da indústria musical. Ao mesmo tempo, porém, você percebe o descaso, deles mesmos, com o seu trabalho e, principalmente, com seus fãs.

Não questiono a decisão do Nick (do AJ ou do Howie) de optar lançar seu trabalho solo primeiramente (e com exclusividade) em um ou outro país, questiono, sim, a falta de vontade de divulgar ele em outras partes do mundo, em fazer com que esse trabalho, o SEU trabalho, seja de fato conhecido e reconhecido pelos seus fãs, TODOS os seus fãs. Não questiono, também, a impossibilidade de se fazer uma turnê solo mundial, até porque sabemos que eles fazem, também, parte de uma banda, com um trabalho árduo e que, na maioria das vezes, acaba sufocando as possibilidades de divulgação do trabalho solo de uma forma mais eficaz.


Quantas petições online, no twitter, já foram feitas para que o CD fosse lançado em outras partes do mundo, e eu não digo América do Sul ou América Latina não, mas em outras partes do mundo MESMO, tendo em mente que o segudo álbum solo do Nick foi lançado de forma exclusiva no Japão, Canadá e Alemanha. Se imploramos, somos chatas, se não falamos nada, não queremos? Nos falta interesse? A falta de interesse é dele (ou deles, já que não posso esquecer que o álbum solo do AJ também foi lançado apenas no Japão e, enquanto eu não vir o álbum do Howie pregado por aqui, também vou pensar assim), no meu ver.

Eles não podem partir do pressuposto de que todos tem condições (não só financeiras, mas físicas) de importar um CD, mas esse ainda é o menor dos problemas, porque vem pelo correio, um amigo compra, alguém ajuda, mas dai a dizer que enquanto cantor, "uma pessoa só" é assumir que não dá conta do recado e repassar a responsabilidade das suas futuras decisões aos fãs: se voces quiserem, avisem, se não falarem nada, como saberei? Hipocrisia!

O Nick, mais do que qualquer outro membro dos BSB, sabe que tem fãs alucinadas que seriam capazes de tudo pra assistir um show dele, seja no Brasil, seja no fim do mundo. Tanto sabe que faz os clipes mais econômicos: ao invés de contratar figurantes, convoca as fãs que, loucamente, viajam horas e fazem filas quilométricas pela oportunidade de fazer parte do video do seu maior ídolo. Foi assim na Alemanha, foi assim nos Estados Unidos. Será que, mesmo assim, ele ainda precisa que os fãs se mobilizem e o avisem quando e onde fazer um show?

Será que somente uns ou alguns grupos de fãs são dignos de ter o CD ou receber um show seu?

Me irrita é a falta de poliedez, de sensatez, de consideração. Me irrita é a prepotencia e arrogancia de achar que seu trabalho é tão superior que pode se dar ao luxo de sentar em casa, ao lado da piscina, e esperar que uma centena de fãs de descabelem, façam petições, abaixo assinados, procurem produtoras e tudo que envolve um "grande show" para que ele possa se apresentar. Não seria esse o papel dele, enquanto artista interessado em divulgar o seu trabalho? Não seria esse o papel do agente dele e das pessoas envolvidas com esse trabalho?

Não sei, só sei que essas atitudes vão fazendo com que o meu respeito diminua, não vou ter respeito com quem não tem para comigo.

Não sou um montinho de notas de dinheiro, não sou cifra, não sou apenas mais um número.

Desculpem se ofendemos alguém, mas depois de dezoito anos, não apenas eles merecem respeito pela estrada que trilharam, mas nós também, e principalmente, por termos sido os peões que construiram essa estrada.

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Um comentário:

Suzana disse...

Nossa, vocÊs acabaram de arrancar tudo que estava engasgado na garganta de muita gente... Tem mais é razão mesmo de ficar revoltada com a hipricisia que muitas vezes somos obrigadas a presenciar dos nossos idolos.

É por isso que eu digo que confio um pouco mais no que o Howie tá fazendo, afinal, seja por uma coisa ou de outra ele vai prestar o papel de abrir show da Britney, e isso para muitos seria uma humilhação, se voce pensar que os Backstreet Boys tem mais tempo de carreira que ela, mas ele tá tentando expandir.

Já o Nick, sinceramente... Nem um trabalho muito bom ele fez, imagina ficar exigindo alguma coisa....