segunda-feira, 25 de julho de 2011

[AJ McLean] AJ McLean dos Backstreet Boys fala sobre o Cruzeiro dos BSB, NKOTBSB, seu melhor concerto de verão e muito mais

"O cruzeiro dos Backstreet Boys é todo voltado pras fãs," declarou AJ McLean, do BSB.

A verdade é que o cruzeiro é a melhor forma de conhecer os ídolos pop mais de pertinho e de uma forma mais pessoal. Desde que eles conquistar o coração de milhares e milhares de fãs ao redor do mundo, BSB tem se dedicado em retibuir todo esse carinho aos seus devotos fãs e público, mas não existe forma melhor de fazer isso do que passando alguns dias (02/12 - 05/12) em alto mar em um navio lotado de fãs.

Esse não é um cruzeiro como outro qualquer. Os viajantes podem desfrutar de festas temáticas no deck e de várias outras atividades que vão do karaokê ao poker. Além disso, os BSB trazem toda a sua longa lista de grandes sucessos em uma apresentação única durante a viagem em alto mar. O quarteto - McLean, Howie Dorough, Nick Carter e Brian Littrell - ainda são um dos grupos mais presentes e influentes do cenário pop e estão sempre procurando novas formas de disseminar sua música pelo mundo. O cruzeiro é outra explendida idéia...

Encantando as mais diversas platéias com a turnê NKOTBSB, AJ McLean falou com o editor Rick Florino da ArtistDirect.com sobre os cruzeiro dos Backstreet Boys, a turnê com o New Kids on the Block, os shows inesquecíveis e muito mais nessa entrevista exclusiva.


De onde surgiu a idéia para um cruzeiro com os Backstreet Boys?

Bom, nós estávamos vendo e ouvindo todas essas notícias sobre cruzeiros com celebridades já há algum tempo. Eu sei que Rick Springfield fez isso algumas vezes. O New Kids on the Block também. Nós nos demos essa chance ano passado. Nós tinhamos metade do navio e foi maravilhoso. É uma ótima oportunidade de ficarmos mais próximos e conhecer melhor os nossos fãs. Nós também fazemos o tão famoso e conhecido "meet- n-greet" e uma apresentação, mas nós também fazemos muitas outras coisas divertidas, por exemplo, na praia, jogamos volley e cabo de guerra, e também no navio. Nós fizemos um enorme tabuleiro de twister. Nós também temos as festas no deck, que geralmente são temáticas. Nós fizemos uma festa "Black & Blue". Nossa intenção era fazer uma festa com bolhas, mas infelizmente o tempo não deixou. Nós tivemos, também, uma festa internacional, onde cada um veio vestido de acordo com seus paises de origem. Algumas noites eu fiquei acordado até as seis da manhã atuando como DJ. Eu ensinei algumas meninas a como jogar poker e blackjack. Alguns de nós inclusive fomos de porta em porta das cabines, as duas ou três da manhã, tirando fotos com elas. As fãs tinham que se dedicar e decorar as portas das cabines da melhor forma possível. Nós escolheriamos um vencedor, que poderia nos conhecer e subir ao palco conosco. Nós fizemos alguns jogos como "Family Feud". Mas eu acho que o melhor foi o karokê. Uma moça cantou "Baby Got Back" do Mix-A-Lot e ela nem precisou do teleprompter. Ela sabia cada palavra e ficava balançando a bunda. Foi ótimo. [risadas] Nós também escolhemos três ganhadores para subir ao palco e se apresentar conosco durante uma música chamada "She's a Dream". Esse é o resumo do primeiro cruzeiro.

O que será diferente no próximo?

Agora nós teremos um navio inteiro e fãs, o que significa o dobro de tudo! Ao invés de três tipos de game-show, teremos o dobro. Nós ainda faremos três festas no deck. Nós temos a idéia de fazer uma festa dos anos 80, mas isso significa bandanas [risadas]. Alguns anos atrás nós fizemos um video para uma música chamada "Just Want You To Know" onde nós usávamos colans e atuávamos como bandas antigas. Nós iremos fazer isso novamente e tocar músicas dos anos 80 em uma das noite. Eu dei a idéia de fazermos uma noite com o tema de Piratas do Caribe, já que estaremos nas Bahamas. É bem perto [risadas]. Eu serei o Jack Sparrow. Nick deu a idéia de fazermos uma competição de queda de braço com os fãs. Nós queremos quebrar barreiras nesse cruzeiro, fazer tudo bem louco e divertido. É um navio cheio, então é muito mais trabalho, mas ainda muito divertido. Nós estamos ansiosos! Será maravilhoso!

Quais outras idéias voces tiveram pra esse próximo cruzeiro?

Nós estavamos pensando em idéias para os game-shows. Eu pensei em fazermos um "Whose Line Is It Anyway". Cada um de nós ficará com três fãs. Nós teremos alguns convidados especiais no navio que poderão ser os apresentadores. Eles podem dar a cada um dos times um cenário e nós temos que aperfeiçoar, seja uma música ou qualquer outra coisa. Assim como o show. Independente do time que vença, haverá uma premiação para os ganhadores. O melhor é que ninguém perde. Não haverá perdedores no navio. Se nós fazemos um game-show, todo mundo ganha. Nós estamos pensando em fazer algo como "Pictionary". Tem tantas idéias vindo a tona. Eu estou no twitter como @skulleeroz e eu gostaria que os fãs também trouxessem algumas idéias do que eles gostariam de ter no cruzeiro. É tudo pra eles. Se eles trouxerem idéias legais, quem sabe?

Voces sempre foram muito próximos dos fãs, e isso é o máximo das experiências pessoas com os Backstreet Boys.

Exato! É exatamente isso. Nós costumamos fazer sound checks antes de cada show onde nós aceitamos sugestões e cantamos duas ou três músicas. Também fazemos o Q&A e tiramos fotos. Nós interagimos com os fãs, mas não no mesmo nível de um cruzeiro. Voce realmente está interagindo indo até o quarto dos fãs, passando um tempo, tirando foto. Nós teremos uma noite na boate. Eu levei algumas fãs para jogar blackjack. Nós também tivemos a idéia de fazermos eventos individuais, também. Talvez eu ensine algumas fãs a jogar poker. Howie pode fazer uma degustação de tequila ou vinho. Nick pode ir com elas até a praia e fazer algum exercício ou aeróbica. Brian pode ir andar de jet-sky. Nós estamos tentando interagir com cada uma das fãs que estiver no navio, seja individualmente ou em grupo. 

Você já foi em algum cruzeiro que te impressionou muito?

Pra ser sincero, o Cruzeiro dos BSB ano passado foi o meu primeiro cruzeiro. Eu nunca havia estado em um cruzeiro ou navio antes. Eu não gosto muito de barcos [risadas]. Eu fico enjoado muito facilmente, mas eu acho que me sai bem no navio. A não ser quando eu saia do barco e sentia como se ainda estivesse dentro dele, sem conseguir andar em linha reta, pro exemplo, durante alguns dias. É uma experiência. Para o aniversário de 60 anos da minha mãe, meus pais querem fazer um cruzeiro longo, de uma semana, para o Alaska e eu estou ansioso por isso. Eu acho que será no próximo ano.

Como tem sido a turnê com o NKTOBSB?

Maravilhoso! A turnê está indo muito bem e tem tido muitos shows com bilheteria esgotado. A resposta dos fãs é inacreditável. Existe tanto amor por ambos os grupos. É muito legal ver as duas gerações de fãs se fundindo a cada show para dar espaço a um novo super grupo de fãs [risada]. É muito bom ver algumas fãs de NKOTB vestindo camisetas do NKOTB mas cantando as músicas dos Backstreet Boys e vice versa. Nós temos um momento, no nosso setlist, quando cantamos "I'll never break your heart" e nós trazemos alguns fãs para o palco para cantarmos para eles. Algumas noites eu escolhi garotas que estavam com camisetas do NKOTB e elas se divertiram cantando conosco. É um show muito bom. São duas horas de hit atrás de hit, e nós nove estamos nos divertindo muito. Nós vamos nos ônibus uns dos outros, passamos algum tempo juntos e jogamos video game. Todo mundo quer ficar no meu ônibus porque eu tenho todos os brinquedos. Eu tenho dez RC cars, um Segway, uma bicicleta BMX. Nós temos XBOX então sempre jogamos Madden ou NHL. Os que mais passam tempo comigo são Donnie Wahlberg e Joey McIntyre. Joe simplesmente aparece no meu ônibus sempre que dá na telha, sem nem avisar. Eu acho muito engraçado. Donnie e eu costumamos jogar golf quando temos oportunidade.

O que te espera em termos de música?

Nós tivemos algumas reuniões com diferentes produtores. Nós estamos nos organizando para voltarmos ao estúdio durante o outono para gravarmos o próximo álbum dos Backstreet Boys. Nós temos algumas boas surpresas para esse álbum que, espero, sejam anunciadas durante o cruzeiro desse ano, então as fãs podem ficar ansiosas por isso. Nós provavelmente voltaremos ao estúdio em meados de outubro. Esperamos ter o primeiro single na próxima primavera e o álbum nas lojas no verão de 2012.

Qual o concerto que te marcou mais na sua juventude?

Provavelmente o melhor concerto de verão que eu já vi -- E eu sei que foi no verão porque eu não estava na escola -- foi a The Victory Tour, dos Jackson Five, no Joe Robbie Stadium, em Miami. Eu tinha seis anos. Eu nunca vou esquecer esse show porque a empresa em que minha mãe trabalhava alugou um ônibus "greyhound" que nos levou até o local do show. Uma das colegas de trabalho da minha mãe estava grávida. Ela foi usar o banheiro do ônius e a porta travou e ela não conseguia abrir. No fundo do ônibus tinha uma janela triangular. Eles acabaram me passando pela janela do ônibus, antes do show começar, par aque eu pudesse abrir a porta e ela saisse. Foi uma experiência interessante pra mim [risadas]. Foi muito bom. Foi um ótimo show do começo ao fim. Eu acho que acabei cochilando uma vez porque eu era muito novo e estava cansado. Desde então eu já vi alguns shows e acho que o que mais se aproxima desse foi The Rascal Flatts, em Las Vegas.

Créditos: ArtistDirect

Nenhum comentário: