terça-feira, 31 de maio de 2011

[Nick Carter] Os Backstreet Boys são minha verdadeira família.


Há nove anos atrás ele tentou se livrar do estigma de ser membro de uma boy band e lançou seu primeiro trabalho solo, Now or Never, que não foi muito bem recebido pelos seus fãs. Atualmente com 31 anos, ele tenta novamente e traz de volta em seu segundo trabalho, "I'm Taking Off", o ritimo pop que o tornou conhecido. "Hoje eu sei, de verdade, quem eu quero ser enquanto artista," disse o cantor, que passou mais de metade da sua vida nos palcos.

Durante esse tempo, ele sobreviveu a uma turbulenta e complicada relação com aa socialite Paris Hilton, a um reality show (House of Carters) e superou seus problemas com álcool e drogas. "Eu procuro olhar apenas para o futuro," disse Nick Carter. E acredite, ele está feliz.

Teleschau: Depois de nove anos você resolveu lançar seu segundo trabalho solo...

Nick Carter: E eu estou muito feliz! É muito bom poder, finalmente, fazer algo de que eu goste. Escolher as músicas e os produtores certos foi um trabalho complicado. Quando o álbum finalmente estava pronto eu fiquei realmente aliviado.

Teleschau: Você não tem medo de ser, constantemente, associado a uma boy band?

Nick Carter: Durante muito tempo, sim. Com meu primeiro trabalho solo eu tentei fugir dessa imagem e fazer algo completamente diferente do que eu fazia com os Backstreet Boys. Hoje eu sei quem eu realmente quero ser como artista. Eu não quero tentar ser diferente, eu só quero ser feliz. É gratificante fazer parte de uma das bandas mais famosas do mundo. Se as pessoas gostam de mim e da minha música, mesmo eu sendo um Backstreet Boy, é isso que conta.

Teleschau: Qual foi sua melhor experiência enquanto membro de uma boy band?

Nick Carter: Todas as nossas visitas à Alemanha. Nós temos muitas fãs e amigos aqui. Eu também gosto muito e estou muito feliz de estar na Alemanha. De alguma forma esse país se tornou minha segunda casa.

Teleschau: Você pretende se mudar para cá algum dia?

Nick Carter: Claro, porque não? Talvez para Colônia. Ou Munique.

Teleschau: E como vai o seu alemão?

Nick Carter: (em alemão) Muito bem! Bem pouquinho... Divirta-se (risos)!

Teleschau: Todas as suas fãs ainda são as mesmas da década de 90?

Nick Carter: A princípio, sim. Elas só estão mais velhas (risos). Mas quando elas vão aos shows, elas ainda gritam da mesma forma!

Teleschau: Você também diria que amadureceu?

Nick Carter: Pelo menos eu tentei. Quanto mais você se conhece e trabalha - seu talento, caráter, cérebro e aparencia - melhor você fica. Eu acho que adotar essa atitude me ajudou de várias formas. Por exemplo, eu não vou a tantas festas quanto antes, mas eu vou à academia frequentemente. Eu me interesso muito por nutrição e em como o corpo responde aos alimentos que ingerimos.

Teleschau: Por exemplo, drogas e álcool...

Nick Carter: Eu descobri, através de um médico, que eu poderia morrer se não parasse de ser tão festeiro. Ele me diagnosticou com um problema no músculo cardíaco. Isso foi um susto e tanto! Eu queria viver! Embora eu ainda fosse um artista que poderia se apresentar e dar entrevistas normalmente, minha saúde física e mental eram fatais, naquela época. Então eu fiz terapia e li muitos livros sobre pensamento positivo. Eles me fizeram refletir sobre o meu passado. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa totalmente diferente.

Teleschau: Como as coisas chegaram nesse ponto?

Nick Carter: Bom, talvez porque eu tenha me tornado um astro pop aos 13 anos. Mas muito disso é culpa da minha família. Alguns momentos, em casa, eram realmente muito dificeis. Meus pais brigavam constantemente, e o álcool e as drogas sempre estiveram presente. A primeira coisa que eu tive que fazer foi entender que a pessoa que eu estava sendo era reflexo desse ambiente. Claro, adicione a isso o sucesso, fama, dinheiro e falsos relacionamentos. A verdade é que tem muitos detalhes que eu somente descobri com a ajuda de um profissional.

Teleschau: Você se encomoda em falar de coisas tão pessoais?

Nick Carter: Na verdade, não. A melhor forma de você superar isso é admitindo que elas existiram.

Teleschau: Voce se afastou dos seus pais?

Nick Carter: Um pouco, talvez. Mas eu quis que fosse assim, eu encontrei nos Backstreet Boys a minha segunda família. Eu aprendi tanto com os rapazes que eu não sentia falta de casa.

Teleschau: Você é o Backstreet Boy mais novo, mas o mais velho na sua casa...

Nick Carter: Cada um tem a sua dinâmica, e eu não posso mudar. Eu sou o resultado de uma combinação única. Toda vez que eu voltava de uma turnê com os Backstreet Boys e chegava em casa, era um pouco perturbador. Todos os rapazes tem uma boa educação e valores que eu fui adquirindo durante as viagens. Se você não sabe o que é certo ou errado, isso pode ser bem complicado. Mas eu tenho sorte de sempre ter conseguido distinguir.

Teleschau: Como é sua relação com o Aaron?

Nick Carter: Eu não sei o que eu represento ou representei para ele - mas acho que ele me vê como modelo e rival. É muito dificil entender o Aaron, as vezes. Mas eu o amo, ele é meu irmão caçula.

Teleschau: Você acha que perdeu parte da sua juventude?

Nick Carter: Eu já tive esse sentimento, eu via todos indo à escola, se formando, tendo relacionamentos normais, mas logo eu esquecia porque tinha que voltar à turnê. E então, quando tudo acabava, os sentimentos voltavam. Hoje, quando eu olho pra trás eu percebo que eu vivi muito mais coisa do que todas essas pessoas que eu invejava. Eu não trocaria todas as minhas experiências.

Teleschau: Você mudaram alguma coisa?

Nick Carter: Não. O que aconteceu, aconteceu, é passado. Eu olho pro futuro.

Créditos: monstersandcritics.de


Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Um comentário:

Milena disse...

Os cinco devem ser felizes pro resto da vida só por fazerem tanta gente feliz também.