segunda-feira, 23 de maio de 2011

[AJ McLean] AJ McLean, dos Backstreet Boys, quer que voces saibam: "Nós somos verdadeiros artistas."


Nos seus dias de auge, eles venderam milhões de cópias de uma música que rimava "fogo" com "desejo". Hoje eles são uma escolha ironica em um karaoke qualquer, em um bar, e uma viagem nostálgica para mulheres entre 20 e 30 anos de idade. Os Backstreet Boys, hoje, são cantores medianos, lidando com queda de cabelos, filhos e reabilitações. Eles nunca fizeram uma turnê de retorno, porque nunca pararam de fazer música (sim, eles lançaram mais quatro álbuns depois de Millennium, 1999). Esse verão eles irão, em conjunto com o New Kids on the Block, sair em turnê com a NKOTBSB. A super boy band também lançará um álbum que chega às lojas nessa terça feira (com uma reunião de clássicos das duas bandas).

Enquanto se prepara para a turnê, em Los Angeles, AJ McLean, membro dos Backstreet Boys, falou com a Globe and Mail por telefone. A turnê termina em 7 de agosto, em London, Ontário (Canadá).

Como vai?

Eu estou bem. Sentando numa grande bola laranja, de cueca.

(Lembram dessa foto? os @backstreetboys postaram no twitter no último dia 13 de maio)

É esse o traje que você geralmente usa para dar entrevistas?

Eu estava me trocando porque estávamos provando os figurinos que usaremos durante os shows e eles estavam me apressando para que eu atendesse logo o telefone, então eu falei: "Posso ao menos colocar as calças?" e eles "Não, apenas fale." e eu aceitei. Eu sou um exibicionista. Eu andaria por todo o escritório de cueca, sem problemas.

Legal. Agora acho que podemos nos aventurar por temas que antes não falaríamos.

Vá em frente!

Alguma vez existiu alguma rivalidade entre voces [e o New Kids on the Block]? Algo como N'Sync vs. BSB, Part II?

Não, em absoluto. Existe u lapso de tempo razoavelmente grande entre as duas bandas. Quando nós começamos nós nos espelhávamos no New Kids on the Block e Boyz II Men e em outros grupos nesse mesmo estilo. Em outras palavras, nós queríamos ser eles, apenas mais jovens.

Essa manhã eu estava assistindo novamente o VH1 Behind the Music special on the Backstreet Boys. Não era como o Motley Crue, mas era muito louco. Tinha a separação da banda, pornografia, drogas e alcoolismo. Processo contra o antigo agente. Isso ajudou voces a mudarem a imagem das boy bands?

Existe esse estigma que é automático, toda vez que você vê cinco caras, brancos, você pensa: "Oka, lá vem aquelas musiquinhas pop melosas." Sim, nós cantamos ao vivo e podemos fazer qualquer música a capella com o estalar de um dedo. Nós somos artistas de verdade e crescemos muito, com certeza. Nós nos tornamos melhores compositores, produtores e artistas.

Você fala abertamente sobre suas internações para se tratar do seu vício em drogas e alcool - Eu acho que a última vez foi no começo desse ano. Foi difícil falar abertamente sobre isso, devido a idade das suas fãs e à imagem "certinha" que a banda passava?

Sim e não. Eu realmente queria ser honesto. Eu não queria que a mídia criasse suas próprias versões e opiniões sobre isso. Me abrir sobre isso não foi apenas benéfico pra mim, mas também, espero, para outras inúmeras pessoas que passavam pela mesma situação, eu pude mostrar que eu sou humano, não apenas um astro pop, um idolo intocável. Eu me internei, dessa vez, porque me vi voltando a ter aquela vida desregrada que eu tinha.

Kevin [Richardson] saiu da banda em 2006. Com que frequencia voces se falam?

Regularmente. Eu não falo com ele já há alguns meses, mas eu sei que ele se encontrou com Howie [Dorough] e Brian [Littrell] outro dia, na festa de aniversário do filho do Howie.

Oh, nossa.

Eu sei, soa estranho. Segundo aniversário do filho do Howie.

As coisas mudaram.

As coisas mudaram um pouco. Mas é muito legal. A relação que temos uns com os outros nunca mudou. Nós ainda somos uma família. Como dissemos a todo mundo, por várias e várias vezes, desde que Kevin saiu, as portas continuam sempre abertas. Eu acho que as fãs morreriam para ter os cinco membros no palco novamente.

Eu li, recentemente, um livro sobre a história do karaoke, onde o autor aponta o lançamento do Millennium como um dos três motivos que ajudaram o karaokê a ressurgir. Voce já cantou alguma das suas músicas num karaokê?

Quando eu costumava beber, sim, talvez uma ou duas vezes se alguém pedisse ou se eu ouvisse alguém que estivesse lá, e tivesse me visto, e estivesse cantando e assassinando minha música, eu correria para salvar o dia. Existiu uma época em que o karaokê era muito popular aqui em Los Angeles, num lugar chamado Miyagi's. Toda celebridade ia lá, com sua avó... Em uma noite você poderia ver Jamie Foxx e Whitney Houston - Eu quero dizer, Whitney Houston cantando num karaokê!! - isso era espetácular. Em algumas noite Joe Fatone costumada aparecer por aqui e chegava, até, a cantar algumas músicas dos Backstreet, e eu subia e cantava N'Sync.

De todos os videos que voces já fizeram durante todos esses anos, qual te dá mais vergonha, atualmente?

Quit Playin' Games [With My Hert]. Uma coisa é ficar molhado e dançar na chuva, outra é ficar molhado, dançar na chuva e usar camisas em tom pastel.

Quando eu tinha 13 anos, MuchMusic, aqui no Canadá, organizou um Backstreet Boys Day. Durante um dia inteiro, eles passaram especiais, videos, aparições ao vivo, tudo isso. Para celebrar, minha melhor amiga Kayla e eu, nós escrevemos para voces uma carta com cinco páginas em papel de construção e giz de cera -

Wow

Minha pergunta é, por que voces não nos escreveram de volta?

Eu não acho que recebi isso. Mas eu te digo, se eu recebi, eu provavelmente teria respondido.



Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

3 comentários:

Larissa Suemi disse...

Sério, a cada dia que passa eu admiro mais ainda AJ!!! Ele é sincero e fala TUDO. Não tem problema em expor sua opinião. Um Cara de personalidade forte e com um coração de OURO!!! Estou me apaixonando por ele a cada dia e os responsáveis sobre isso são vcs... do blog WeLoveAJMcLean. AMEIII a entrevistaaaaaa

beijosssss
Larissa (lala_suemi)

Érica L. disse...

Por isso que Admiramos você ! e Apaixonamos cada vez mais por você!!...Palavras sérias, humilde, sinceras é verdadeiras..
-.~


Besos..Te Amo rsrsr..xD

bjim meninas....

- Biih disse...

Nossa, o AJ é mt foda mesmo. Ele é muito sincero. Nem tenho palavras pra espressar tamanho o amor que sinto por eles.