sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[#BSBinBRAZIL] Da euforia às lágrimas | Diário de Pernambuco

Não havia informações confiáveis de quando e por qual companhia aérea os Backstreet Boys chegariam ao Recife. Havia rumores de que seria dois dias antes do show, portanto, na quarta-feira. Pelo twitter, os fãs acompanhavam a movimentação. Sem notícias na quarta-feira, virou consenso que eles chegariam na manhã de ontem, por volta das 10h. No aeroporto, um pequeno grupo de fãs, não mais que 40 pessoas, esperava ansiosamente, com câmeras fotográficas em punho. A euforia era para os Backstreet Boys, mas também de umas para com as outras. Muitas se falavam há anos em comunidades virtuais e se encontraram ontem pela primeira vez. 

O tempo passava e as informações continuavam desencontradas. Por volta do meio-dia, começaram boatos de que eles já estavam no hotel. As fãs foram, aos poucos, indo embora. Às 13h, uma dúzia ainda resistia na frente do portão de desembarque. Algumas estavam lá há mais de 24 horas. Quando um funcionário da Infraero confirmou que eles já haviam ido embora - saíram de van, direto da pista -foi um balde d'água fria. A frustração e o cansaço venceram. De repente, não mais que de repente, a euforia se transformou em mágoa e revolta. O professor de inglês Leandro Soares estava indignado. Na noite anterior, havia comprado às pressas uma câmera fotográfica de R$ 700 só para ir ao aeroporto. ´Eles nos ignoraram`, reclamou. 

As fãs resistentes rumaram para o hotel Atlante Plaza, onde uma outra dezena de meninas havia feito igual esforço em vão. ´Estou aqui desde às 9h. Não consegui ver nada. Eles entraram pelos fundos do hotel`, contou, desolada, Mércia Maria, de 26 anos. Algumas tentavam colocar panos quentes nos ânimos mais exaltados. ´Eles ficaram traumatizados com aquela vez que vieram ao Rio de Janeiro em 2001 e as fãs fecharam a avenida Atlântica`, lembrava Mirtes Dayane, 20 anos, recordando o episódio de uma década atrás, ou seja, no auge do grupo. Alana Matos, 25 anos, que veio de Vitória da Conquista, na Bahia, só para ver o Backstreet Boys achou tudo um ´absurdo, um desrespeito com as fãs`. ´Eles pensam que são o quê? Estrelas?`, questionou. 



Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: