quinta-feira, 15 de julho de 2010

[NEWS] Backstreet Boys no Boise Music Festival.


Antes de começar a turnê Canadense de This is Us, os Backstreet Boys irão se apresentar no "Boise Music Festival", no próximo dia 24 de Julho.

Esse será o primeiro ano do evento, que vem com a função de substituir o antigo "Boise River Fest", que teve sua última edição em 2002. De lá pra cá o "Treasure Valley" não mais teve nenhum grande evento musical, e é isso que os organizadores esperam conseguir.

Entítulado como um evento familiar, o Boise Music Festival terá inicio as 10 da manhã do dia 24 de Julho no Ann Morrison Park (Boise,ID) e contará com a presença de mais de 40 artistas distribuídos por 5 palcos.

Programados para se apresentarem no palco principal estão os Backstreet Boys, além de outros grandes como Macy Gray e Green River Ordinance, enquanto que os demais palcos contarão com apresentações de artistas locais.

Além das apresentações, o festival ainda propiciará outras atividades como churrascos ao ar livre, stands de artesanato, cerveja e vinho, além de uma área destinada exclusivamente para a diversão da criançada.

Com a previsão de durar até as 22 horas, o evento terá tomado boa parte do dia dos seus visitantes, que irão, durante 12 horas, ter a oportunidade de ter um evento família de boa qualidade.

Os Backstreet Boys deverão entrar no palco as 7:50pm MDT (horário local - 22:50 horário de Brasília), e apresentar um pocket show de proximadamente 50 minutos, entre os shows de Macy Gray e Bret Michaels.

Leia abaixo matéria publicada no site oficial do festival:


Por mais de 16 anos, os Backstreet Boys tem feito o que de melhor a música pop tem a oferecer - músicas bem feitas, dançantes e com uma harmonia inconfudível. This is Us, seu sétimo álbum, nos presenteia com uma com o melhor do pop, trazendo uma sequência de faixas que, com certeza, estarão entre seus maiores e melhores sucessos. Depois de experimentarem um som mais adulto e contemporâneo em 2005, com Never Gone, e 2007, com Unbreakable, o novo álbum vê Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell e AJ McLean revisitando suas origens, o estilo musical que os tornou astros internacionais. Músicas como "PDA" "Bye Bye Love", e o primeiro single, produzido por RedOne, "Straight Throught My Heart" são clássicos típicos dos Backstreet Boys, com batidas fortes, melodias inesquecíveis e muita energia, que tanto nos faz relembrar os clássicos do grupo, quanto os colocam no cenário atual da música.

"Nesse álbum," diz Howie Dorough, "nós voltamos ao que nos fez ser o que somos hoje - as grandes melodias pop, boa harmonia - e o tornamos atual."

"Nós fizemos um esforço, consciente, para voltarmos a ser nós mesmos," acrescenta Brian Littrell. "É importante que os fãs se lembrem de onde viémos, mas também é importante que elas saibam para onde estamos indo."

Um dos grupos mais bem sucedidos da história da música, com incontáveis sucessos que atingiram o 1º lugar nas paradas, turnês recordistas em vendas, e vendendo mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo, os Backstreet Boys também são um dos artistas pop mais influentes. Ligue o rádio e você certamente irá ouvir uma enorme quantidade de melodias mixadas com batidas Européias, um estilo moderno de pop que está intrinsicamente ligado às origens que o grupo traz de volta na sua nova abordagem.

"Quando começamos," diz AJ McLean, "o som europeu não estava muito em evidencia, ainda, mas chegaram até Britney e N'sync e todos os demais que vieram depois de nós. Agora a música está voltando nessa mesma direção, com ótimas músicas pop que tem tanto balanço quanto melodia. É isso que somos."

A gravação de This is Us começou em abril de 2008, enquanto o grupo - um quarteto desde 2006, quando  Kevin Richardson saiu da banda para começar uma família - estava no meio da turnê mundial de Unbreakable. Os Backstreet Boys fizeram uma pequena pausa e juntaram-se ao produtor Ryan Tedder (do OneRepublick) em um estúdio em Manchester, Inglaterra, para gravar a música que viria a ser entítulada "Undone". Os rapazes estavam lutando para conseguir conciliar gravação e shows, e como consequencia as músicas acabaram saindo com a mesma energia que os rapazes colocam no palco.

"Foi a primeira vez que gravamos enquanto ainda estávamos em turnê de outro álbum," disse Littrell. "Nós sempre damos um espaço de um ano, mais ou menos, para nos livrarmos da turnê passada, mas dessa vez nós quisemos tentar e levar a energia dos shows para o álbum."

Quase que imediatamente ao fim da turnê, os Backstreet Boys se juntaram no L.A.'s Conway Studios - "um dos lugares mais legais para se gravar," de acordo com McLean. Na tentativa de colocar a sua própria carga criativa no álbum, os rapazes foram, pessoalmente, atrás dos seus produtores e compositores favoritos, quase todos estavam muito ansiosos pela oportunidade de poder trabalhar com os rapazes.

"Nós chamamos a responsabilidade de entrar em contato e estabelecer uma comunicação pessoal com todos os produtores e compositores," explica Nick Carter. "E na sua maior parte, eles estavam tão empolgados para trabalhar com a gente quanto nós estávamos de trabalhar com eles."

Um dos produtores com os quais os Backstreet Boys já haviam trabalhado, é o legendário Max Martin. O astro dos estúdios - que esteve por trás de grandes clássicos como Everybody (Backstreet's Bak)," "I Want It That Way" "Larger Than Life", e "Show Me The Meaning Of Being Lonely" - jantou com o grupo durante a turnê de Unbreakable em Estolcomo e na hora sentiu que a paixão dos rapazes pela música, estava de fato, maior do que nunca.

"Ele viu o brilho dos nossos olhos," disse Littrell, "como se fossemos crianças novamente. Se tivesse que escolher apenas um produtor para se juntar aos Backstreet Boys, seria o Max. Ele nos entende de todas as formas."

Talvez seja alguma coisa na água, mas o produtor do momento, o Suéco RedOne, também teve sua parcela de contribuição no álbum dos Backstret Boys. "Nós estavamos quase terminando as gravações quando acaonteceu,' disse Dorough. "Estou feliz que tenhamos feito isso, porque RedOne foi capaz de achar o som que estavamos procurando, mais especificamente em 'Straight Through My Heart'. Essa mistura da dance europeu com pop/R&B é mais  ou menos de onde partimos."

"Era exatamente o que estavamos procurando," disse McLean sobre o single, "o som exato, perfeito para o que queriamos. É uma música ótima, especialmente para as fãs que querem nos ouvir como somos, novamente."

Ao mesmo tempo, os Backstreet Boys optaram por sair de sua zona de conforto trabalhando com uma série de produtores/composiores conhecidos por trabalhar com outros gêneros musicais. T-Pain colocou sua marca na dançante "She's a Dream", enquanto Claude Kelly (Britney Spears, Kelly Clarkson) em conjunto com Soulshock & Karlin (JoJo, Fantasia, Nelly) produziram dois dos sucessos, "Bye Bye Love" e "If I Knew Them."

"Nós realmente queriamos quebrar barreiras com esse álbum," disse Dorough. "Nós queriamos trabalhar com compositores com os quais ninguem esperava que trabalhassemos."

"Trabalhar com Jim Jonsin ou com qualquer outro que as pessoas não nos viam trabalhando em conjunto," disse Carter, "é só o nosso lado criativo aflorando."

A colaboração com Jim Jonsim foi uma das colaborações mais produtivas do álbum, resultando em três músicas, incluindo a música que leva o título do álbum. Conhecido por trabalhar com astros do Hip-Hop, T.I, Soulja Boy Tell Em, e Flo Rida, o produtor ganhador do Grammy surpreendeu os Backstreet Boys confessando sua afinidade, de longo tempo, com a música do grupo. "Foi como um, 'Espere um minuto, você é nosso fã?'" Carter riu, "Você é um dos caras mais bem sucedidos, atualmente!"

Apesar da miscelânea de produtores e compositores, This is Us é um dos trabalhos mais coesos dos Backstreet Boys. "Antes de tudo somos um grupo vocal," lembra Carter, e o álbum é claro ao trazer uma pureza artistica estampada na magia de quatro vozes distintas que se unem em perfeita harmonia. Suas vozes, juntas, relevam que os BSB ainda são capazes de fazer a melhor música possivel, se esforçando sempre para criar um pop influente e inesquecível. 

"Sempre quisemos fazer melhor nos nossos álbuns anteriores," disse Carter. "Esse é nosso objetivo constante, criar um álbum onde todas as nossas músicas possam ser um single."

"Nosso objetivo é sempre melhorar," adicionou Dorough. "Estamos sempre trabalhando para nos tornarmos melhores músicos, compositores e cantores."

"Nós queremos continuar evoluindo," prometeu Littrell. "Nós queremos que os Backstreet Boys continuem no cenário músical e quebrando barreiras."

Com This is Us, com certeza algumas barreiras foram quebradas...


Nenhum comentário: