terça-feira, 15 de junho de 2010

Backstreet Boys | Entrevista com AJ para a "In This Week"

Faz quatorze anos desde que o fenômeno pop explodiu em todo o mundo e as adolescentes cobiçavam, choravam e fantasiavam com os cinco rapazes do grupo conhecido como Backtreet Boys. Quando os BSB surgiram com seu primeiro álbum "Backstreet Boys" em 1996, Eu tinha 16 anos e estava no segundo ano colegial. Eu confesso que apesar de ser encantada pelo Nick Carter, eu não era fã das músicas deles. Eu era uma garota que andava de skate e curtia rock como Bush, 311, Nirvana, Reel Big Fish e assim por diante. BSB definitivamente não estava na minha lista de favoritos, eles estavam, entretanto, na minha lista de prazers culposos. De 1996 até 2000 e quando os BSB lançaram o seu álbum mais conhecido, "Millennium", que eu ouvi pela metade, eu me encantei pelos Backstreet Boys. Era impossível não se encantar enquanto esses cinco rapazes dominavam o cenário músical e os programas de TV. Conforme os anos foram passando a onda das boy bands foi passando, mas os Backtreet Boys, embora eles não estivessem mais sob os olhares atentos do grande público, seguiram em frente.

Avançando pros dias de hoje, eu estou me preparando para fazer uma entrevista por telefone com A.J Mclean. Embora eu esteja prestes a fazer 30 anos, eu não consigo evitar ficar excitada com a idéia de que eu vou conversar com um Backstreet Boy. Não apenas um dos Bakcstreet Boys, mas o "bad boy", AJ.

"Eu não sou mais o 'bad boy', mas eu ainda sou o mais louco e eu sempre quero ir além. Eu sempre serei diferente. Eu nunca serei normal," disse McLean diretamente da sua casa em Hollywood, dizendo que estava "aninhado com seus cachorros na sua cama".

Depois de alguns anos separados, quatro dos cinco rapazes decidiram que eles queriam reunir forças e colocar algun sentido nas músicas dos BSB, "Backstreet's back alright". O grupo está, atualmente, em uma turnê mundial para celebrar seu mais novo álbum "This is Us". Embora estejam mais velhos, quando o assunto é música, os rapazes dos Backstreet Boys continuam os mesmo, menos Kevin Richardson.

Eu continuo um pouco chocada com o fato de estar ao telefone com um Backstreet Boy, mas eu descobri que o McLean é muito gente boa. É muito fácil conversar com ele e realmente não parece ter sobrado muita coisa daquele bad boy. Pelo telefone, McLean fala sobre a turnê dos BSB, o novo álbum e porque os Backstreet estão melhores do que nunca.

McLean revela que Richardson saiu do grupo ha quatro anos e meio atrás e que a saida foi amigável. Depois que Richardson saiu da banda, os outros membros tiraram um tempo para focar na sua vida pessoal. Nick Carter apareceu em alguns reality shows, Brian Littrell casou-se e continuou fazendo música, Howie Dorough investiu no mercado imobiliário e A.J. McLean se tratou dos seus problemas com alcoolismo.

"Mesmo quando estavamos trabalhando nos nossos projetos solos, nós sempre nos mantivémos no cenário músical. Nós sempre tentamos achar um tempo para fazermos nossas coisas particulares. Nós temos que nos deixar crescer enquanto pessoas," disse McLean que fala sobre os projetos musicais em que o grupo trabalhou enquanto curtiam seu tempo separados.

Enquanto ouvia ao McLean, ficou claro que era importante para os membros dos Backstreet Boys trabalharem nos seus projetos individuais. Talvez a melhor decisão que o grupo pudesse ter tomado era dar um tempo dos Backstreet Boys e fazer suas próprias coisas porque eles aprenderam que se superam quando estão juntos.

"Isso tem sido, honestamente, fenomenal. Nós demos um tempo quando nós mais precisamos," disse McLean que acrescentou que a reunião é algo celebrado por todos os membros dos BSB. O entusiasmo dos músicos por estarem de volta a estrada fica evidente quando McLean fala sobre o novo álbum e a nova turnê.

"Esse novo álbum é uma declaração de quem somos. É o mais próximo do "Millennium", mas nós trabalhamos com novos compositores e produtores. Nós tentamos dar ao  álbum o ar de show, para manter o bom ritmo," disse McLean.

Enquanto McLean fala sobre trazer energia para os shows, me ocorreu a pergunta sobre como o  novo show é.

"Eu acho que as fãs irão embora sentindo-se ótimas. É temático, baseado em filmes e nós temos um DJ ao invés d euma banda. É um dos melhores jogos de luz que você já viu," disse McLean.

Quando perguntado se os BSB farão uma apresentação ao vivo ao invés de playback, McLean foi duro na sua resposta, "Não vou responder a isso. Nós temos provado nossa capacidade nos ultimos 17 anos."

McLean garantiu é um show que vale a pena ver. Enquanto os Backstreet Boys continuam fora da minha lista de favoritos, eu tenho que ser honesta e dizer que esse show será uma viagem ao passado e uma indulgência ao meu prazer culposo da década de 90. A não ser que McLean esteja exagerando, esse show trará a tona a adolescente dentro de nós, gritando e tentando alcançar os rapazes dos Backstreet.

Voces deveriam ir: Backstreet Boys
Quando: Quarta-feira, Junho. 23 as 19:30.
Onde: EnergySolutions Arena 301 W. South Temple/Salt Lake City
Tickets: U$35, smithstix.com

Fonte: inthisweek.com (Posted by Autumn Thatcher. 14/06/2010)

Tradução livre e postagem por: Dannynha Mansani

Um comentário:

Anônimo disse...

eles são maravilhosos quanto pessoas, Mas eles catam maravilhosamente bem, e eu adoro todas as músicas, são Lindaa.
eu fui no show aqui em são paulo e cada minuto foi incrível.
eles são perfeitos