quinta-feira, 10 de junho de 2010

Backstreet Boys boicotam combustível da BP.

Hello meninas,

No último dia 24 de abril, uma das plataformas da Cia. Britânica de Petróleo, BP (British Petroleum), localizada no Golfo do México/US, sofreu uma explosão seguida do vazamento de uma enorme quantidade de óleo. Tentando fazer o estrago parecer menor do que realmente era/é, a empresa foi empurrando com a barriga e tentando identificar as causas da tragédia ambiental, começando a recolher (ou tentar) parte do óleo lançado no mar apenas no dia 6 de junho.

46 dias depois, o vazamento ainda não foi totalmente controlado e tão pouco o óleo lançado ao mar foi totalmente recolhido (se é que isso é possível), existindo uma previsão de que isso somente ocorrerá em Agosto.

A gente sabe que os meninos se preocupam com a questão do clima e da saúde do planeta, quem não lembra daquele show que eles fizeram no final do ano, na Dinamarca, e que rendeu um CD de coletânea?

Pois é, ontem eles postaram no twitter seu apoio à uma causa: boicotar a compra de combustível da empresa responsável pelo desastre. E hoje declaração a respeito:

Os Backstreet Boys juntaram-se à popular banda de hard rock, Korn, para boicotar a compra de combustível da BP. Atualmente na sua turnê Norte Americana, com mais de 35 cidades, para promover seu novo álbum "This is Us", BSB prometeram embarcar em uma turnê livre de combustível da BP.

"Eu estou arrasado com o que eu vi pessoalmente e no noticiário" disse Nick Carter. "Eu sempre fui um ativista da vida marinha e ver fotos de animais cobertos de óleo partem meu coração."

"Nós acabamos de tocar em Biloxi, na semana passada, e eu tenho que te dizer que as pessoas estão realmente preocupadas lá. Esse boicot é pra fazer um alerta, deixar as pessoas saberem como nos sentimos e para apoiar uma causa," disse Brian Littrell.

Tanto os Backstreet Boys quanto o Korn insistem para que outros músicos se juntem a eles nesse boicot.


Fonte: Music Remedy Blog (Postado em: 10/06/2010)

E ai meninas, o que voces acharam da atitude dos boys?

Tradução livre e postagem por: Dannynha Mansani

Nenhum comentário: