domingo, 10 de novembro de 2013

[Backstreet Boys] Entrevista para a Vanity Fair Itália

Em turnê promocional pela Europa, os meninos dos Backstreet Boys aterrizaram ontem, 9 de novembro, em Milão, na Itália para uma sequencia de tarde de autógrafos e participação em um reality show chamado "Io Canto" (ambos na data de hoje). Ainda, como parte dessa turnê promocional eles estão participando de vários programas de rádio, TV e dando entrevistas para várias revistas e meios de imprensa. A mais recente foi para a Vanity Fair Itália.

Não sabemos italiano direito, mas vamos procurar dar uma ideia do que foi tratado ao longo da entrevista.

O tema central foi, basicamente, o que mudou dos anos 90, quando a banda surgiu, para os dias de hoje e as novas boy bands que estão surgindo por ai, além da mudança no processo criativo do álbum, uma vez que hoje os rapazes possuem seu próprio selo e estão, pela primeira vez, no total e completo controle sobre o processo de criação do seu trabalho. Segundo o AJ, pela primeira vez eles puderam escrever entre 80 e 90% do album, com temas mais pessoais, como é o caso de "Show 'Em (What You're Made Of)" que foi inspirada nos filhos deles, como o de "Madeleine", que teve sua inspiração no crescente número de casos de bullying e suicídio adolescentes, nos Estados Unidos.

Os meninos também falaram sobre a repulsa que tinham ao termo boy band, que era usado de forma pejorativa, o que não acontece mais hoje. Segundo Nick, "se eles querem nos chamar de a boy band que mais vendeu e fez sucesso no mundo, sem problemas."

Com o surgimento de várias boy bands veio a inevitável pergunta de quem poderia seguir o legado dos Backstreet Boys, hoje. Segundo AJ cada um deve seguir os seus próprios passos. Lembrou que alguns dizem que o One Direction é o novo BSB, uma vez que a banda inglêsa já trabalhou com os mesmo produtores e compositores que os Backstreet Boys. Já o Nick foi curto e grosso e disse que isso não é algo que se possa responder hoje. Disse que muitas das novas bandas provavelmente farão músicas similares às deles, mas que tudo isso será novidade pra essa nova geração de fãs, mas que ninguém nunca fará exatamente a mesma coisa que os Backstreet Boys fizeram porque cada um é unico. Pra encerrar o assunto Howie lembrou uma entrevista recente do cantor norte-americano Kanye West onde eles disse que nunca mais existirá outro Backsreet Boys. A mesma opinião tem o rapper Eminem, que em seu recente trabalho diz não ter mais Backstreet Boys pra atacar. Ainda no mesmo tema "nova boy bands", Howie lembrou que as bandas podem ser parecidas visualmente - quatro ou cinco caras que cantam - mas que não são capazes de fazer as mesmas coreografias. Nick, por sua vez, disse que eles tratam com carinho o seus shows, porque quando você desliga a TV ou o rádio o que sobra é que as pessoas sabem que você é um artista capaz de proporcionar entretenimento e que seu show vai ser ótimo. 

Kevin disse que no novo show os rapazes decidiram trazer de volta velhas coreografias que os fãs adoram e queriam ver de novo, enquanto Brian lembrou que foi a um show do One Direction nos Estados Unidos e que a boy band não fez sequer um passinho coreografado, o que o deixou um pouco decepcionado, mas voltou a lembrar que os tempos são outros e que as coisas são diferentes hoje.

Quando o assunto foi fama, Kevin falou que todos vieram de famílias de classe média ou trabalhadora e que depois de provar do gostinho da fama e dos primeiros cheques entrando, o maior desafio foi se manter humilde e realista. Além de ter de aprender a identificar as pessoas que os rodeiam, porque nunca se sabe se elas estão lá porque realmente se importam com você ou se é pelo seu dinheiro e fama. Nick, que passou por momentos bem mais delicados, disse que a fama pode te trazer algumas armadilhas e que se você não tem uma boa estrutura familiar você vai acabar decendendo a elas, que foi o que aconteceu com ele e o AJ. Disse, também, que você precisa aprender a ver além das mascaras e que pra ele e pro AJ foi ainda mais complicado porque eles tiveram que aprender a se afastar de pessoas que lhes causariam mal por estarem sempre com drogas, alcool e os convidando pra farrear.

Pra fechar com chave de ouro, como símbolos dos anos noventa, os meninos disseram o que sentem mais falta daquela época. Nick disse que pela falta de redes sociais tudo era mais místico, os artistas não eram tão acessiveis e a expectativa de vê-los na TV ou em um show era muito maior. Howie disse que a modernidade tirou um pouco da capacidade de esperar das pessoas.

Postado, originalmente, por Vanity Fair Itália

Nenhum comentário: