quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[Nick Carter] Nick fala sobre a morte da irmã, seus vícios e "reality show"

Com um sem número de artigos saindo diariamente sobre o nosso loirinho Nick Carter fica até difícil trazer alguma notícia nova ou alguma informação que já não tenhamos, mas sempre tem alguma coisinha e dessa vez não é diferente. Leena Tailor (uma das meninas por trás do Twitter @KoolKiwis) entrevistou o cantor e agora autor para o HuffPost Canada Music e trouxe muitas novidades, vejamos:

O falecimento da Leslie:

Durante três horas Nick ficou deitado no show do banheiro remoendo a dor e a tristeza do falecimento de sua irmã, Leslie. Quando recebeu a notícia o cantor estava em seu ônibus, viajando pelos Estados Unidos, durante a turnê solo do seu álbum "I'm Taking Off".

"Eu estava no meu ônibus da turnê e recebi uma ligação do meu pai dizendo 'Houve uma morte na família'," ele disse. "Eu fiquei paralizado. Chocado. Ao mesmo tempo eu sabia que alguma coisa assim aconteceria na minha família um dia... e eu não pude ajudar para salvar a minha vida. Ninguém me ouvia o que fez com que eu começasse a servir de exemplo e melhorar."

Enquanto Nick mudou sua vida drasticamente, enfrentando e lutando contra seus problemas com alcool e drogas, por várias vezes ele tentou ajudar a irmã, mas ela resistia e negava sua ajuda, o que acabou fazendo com que ambos se afastassem ainda mais, uma vez que ele começou a ter receio de ficar por perto dela e acabar recaindo. Mas nada disso o preparou para a trágica perda de Leslie (25), que sofria de depressão e quem os pais tentavam diagnosticar como bipolar. Quando do seu falecimento, Nick não a via a aproximadamente um ano.

Na época do acontecimento, muito se falou e especulou sobre a ausência dele no funeral da irmã, mas por trás de tudo isso o que existia era uma complicada relação familiar, que acabou resultando em sua família o culpando pelo falecimento de Leslie.

"Eu estava muito triste porque eu queria muito ir no funeral dela. Mas eu estava sob muita pressão, me fazendo sentir culpado. Foi tudo muito errado."

Temendo ser cercado por culpa e negativismo, e acabar se machucando ainda mais enquanto ele ainda tentava recolocar sua vida nos trilhos, Nick relutantemente optou por não ir. Ao invés disso ele disse adeus à Leslie da sua forma, "conversando com Deus e tendo meu momento de silêncio" -- e continuando a sua turnê, dedicando-a à sua irmã.

Nove meses depois da tragédia, Nick lançou seu livro "Facing the Music and Living to Talk About It", dedicando-o, também, à Leslie.

Infância, adolescência e fama:

O livro, uma mistura de biografia e auto-ajuda, foi a forma que o Nick encontrou de retribuir todo carinho e apoio que recebeu ao longo dos seus anos de carreira. Através da sua história de vida, familia, sua luta contra os vícios e a fama, Nick espera poder ajuda quem está passando por um momento difícil.

No livro ele conta que começou a beber pesado quando ainda era adolescente: "Eu comecei a beber pesado quando era adolescente, depois passei para drogas quando tinha dezoito ou dezenove anos, começando com maconha, depois cocaína, Ecstasy e medicamentos além de outras substâncias."

Enquanto ele ainda se arrepende de não poder entregar o livro para sua irmã, ele acredita que muitos dos problemas deles é resultado da infância que tiveram, na Flórida. Seus pais, hoje divorciados, bebiam descontroladamente e brigavam constantemente.

A noite as crianças, assustadas, ouviam itens da mobília sendo quebrados ou copos sendo estilhaçados. Durante o dia Nick tomava conta dos irmãos enquanto seus pais trabalhavam. Quando os gêmeos Aaron e Angel nasceram, Nick tinha apenas 7 anos e lembra de, um dia, ter entrado no quarto dos bebês e pensado: "Agora eu terei que cuidar deles também!"

Mas tudo começou mudar para o loirinho quando ele começou a cantar. Sua mãe, Jane, o ouviu cantando "Bridge Over Troubled Water", quando ele tinha oito anos e a partir dai começaram a economizar e juntar dinheiro para aulas de canto/dança e viagens para inúmeras audições. Seu primeiro prêmio - um cheque de $100 - foi dado por ele ao seu pai, Robert, enquanto Nick sonhava em ganhar muito mais dinheiro, dinheiro suficiente para que seus pais não tivessem mais que brigar. Mas mesmo quando os cheques começaram a alcançar a casa dos milhões, as brigas ainda continuavam.

Foi apenas com 12 anos de idade, quando Nick entrou para os Backstreet Boys, que ele descobriu o que era fazer parte de uma família normal. Foi vendo a dedicação de Kevin Richardson e Brian Littrell (os mais velhos do grupo) para com a família e sua fé que ele aprendeu importantes valores e princípios. Ao mesmo tempo ele foi recebido de braços abertos pela grande família do Howie (Dorough).

Quando a banda finalmente atingiu o estrelato, Nick já fazia uso de substâncias abusivas, começando com bebedeiras durante sua adolescencia, depois maconha, cocaina e analgésicos. Durante o auge dos seus problemas ele bebia uma garrafa de vodka com uma carreira de cocaína e ecstasy toda noite. É ao ecstasy, também, que Nick atribui, hoje, a sua tendência a ter crises depressivas, devido à alterações químicas ocorridas em seu cérebro.

"Qualquer coisa, desde uma briga com a minha família até alguém falando qualquer coisa sobre mim irá desencadear uma crise depressiva. Até mesmo uma alimentação ruim - hamburguer e batata frita - é estranho, mas meu corpo não processa da forma correta as reações químicas e eu fico depressivo. Através da terapia eu estou começando a entender o que desencadeia essas crises, o que me ajuda a controlá-las melhor."

O auge do processo destrutivo:

No auge do seu comportamento destrutivo nada e nem ninguém poderia parar o loirinho e fazê-lo ver e entender o que realmente estava acontecendo. Os demais meninos dos Backstreet Boys tentaram ajudar, mas Nick continuou trilhando o caminho da iminente tragédia o que o levou a ser preso, pela primeira vez, em 2005 por dirigir embreagado. Em seguida Nick iniciou um relacionamento com a patricinha Paris Hilton e estrelou um reality show chamando "House of Carters", uma tentativa bem intencionada de reaproximar sua família.

Se mudando para Hollywood Hills, Nick tentou criar um ambiente familiar repleto de amor para ele e seus irmãos, ambiente esse completamente oposto ao que cresceram. Suas irmãs desejavam saber como a vida de uma celebridade, vida essa que ele e seu irmão Aaron viviam já ha algum tempo, então essa seria também uma chance elas se colocarem na mídia e receberem um bom pagamento durante o período do programa.

Mas Nick ainda fazia uso de doras e alcool e seu comportamento hipócrita -- saindo e festejando, consumindo drogas e alcool com más companhias ao mesmo tempo em que desencorajava os irmãos a fazer o mesmo -- acabaou fazendo com que perdesse a credibilidade perante seus irmãos. No fim, ao invés de unir a família, o reality show acabando afastando-os ainda mais.

"Se você viu mais de cinco minutos de 'House of Carters', primeiro deixe-me pedir desculas. Segundo, gritar, para minha família, é a mesma coisa que uma conversa casual para a maioria das outras."

O programa não foi renovado e depois de uma noite e absoluta loucura em Hollywood, Nick se retirou para sua casa no Tennessee para uma auto-reabilitação com a ajuda do livro "Why Some Positive Thinkers Get Powerful Results." que lhe foi dado, no seu aniversário de 21 anos, pelo seu companheiro de Backstreet Boy, Kevin. Mas, infelizmente, isso não durou muito. Em pouco tempo a banda estava em turnê, novamente, e dessa vez pela Rússia, onde Nick bebeu vodka aos litros, chegando a competir com a população local pra ver quem bebia mais doses de Sambuca.

Momento da verdade:

A rotina de festas, bebedeiras e drogas continuou até que os Backstreet Boys fizeram uma parada inesperada em 2008, após o falecimento do pai do Howie. Foi durante uma visita de rotina ao seu médico que Nick foi diagnosticado com cardiomiopatia, um enfraquecimento no coração, que pode levar à morte súbita. No caso do loirinho, o enfraquecimento dos musculos do coração se deu em função da quantidade de substancias químicas ingeridas.

De volta ao Tennessee, Nick procurou se cercar de melhores amigos e começou a exercitar-se, substituindo a euforia causada pelas drogas pela causada pelos exercícios físicos. Hoje ele garanta que "nunca mais vai usar drogas", mas confessa que ainda luta contra o alcool.

"São anos de abuso de alcool e de problemas com a minha família. Mas amo quando estou sóbrio e limpo muito mais do que gosto do Nick festeiro, então eu faço tudo que posso para me manter ativo e evitar situações que poderiam me levar a recair."

A família:

Enquanto o falecimento da irmã poderia facilmente ter levado-o a recair, o acontecido só serviu para que Nick se esforçasse ainda mais para ser um bom exemplo para sua família e fazer as pases. Nick, recentemente, se reconciliou com seu irmão Aaron (25), os dois inclusive postaram fotos nas redes sociais fazendo caretas. A relação dos dois sempre foi muito conturbada, principalmente com Aaron seguindo à risca todos os passos do irmão (profissional e pessoalmente).

Em 2011, quando Aaron foi internado no centro Betty Ford, para reabilitação, foi Nick e hoje sua noiva Lauren quem o levaram. Aaron era viciado em Xanax (uma das drogas que Leslie também usava). Mas, enquanto os dois hojem mantém uma relação melhor, Nick confessa que ainda tem um relacionamento tenso com outros membros da família, inclusive com Mike, marido da Leslie, e sua sobrinha de dois anos, Alyssa.

"É dificil. Você fica mais velho e começa a tolerar algumas coisas ao mesmo tempo em que se torna intolerante para outras, então eu não tenho conseguido manter contato com eles. E com meus pais é sepre um processo em andamento. Nós temos que continuar fazendo terapia, nos manter abertos e falantes. É dificil porque sempre tem influencias externas, ressentimentos, medos e desconfiança. Mas nós conversamos."

O casamento:

Tendo começado a fazer as pases com alguns dos membros de sua família, agora Nick se prepara para começar um novo capítulo da sua vida, sua própria família com sua noiva, Lauren Kitt (30). O casal começou a namorar ha 5 anos atrás e os efeitos de um no outro só provou ser positivo.

"Nick me inspirou e motivou," Lauren disse em uma nota no livro do noivo. "Sua resistência e energia para a vida são apenas duas das suas várias qualidades admiráveis que continuam a aparecer. Eu não seria a mulher que sou hoje se não fosse por ele e seu amor incondicional."

"Nós dois viemos de um passado complicado, com muitas tentativas e problemas," disse Nick, lembrando-se de quando os dois se conheceram. "O que eu vi nela foi uma pessoa que eu queria proteger, estar junto e que tem um coração bom. Ela não era muito fã de Backstreet Boys, mas nós nos envolvemos e sabíamos que precisávamos um do outro e que caminharíamos juntos. Ela é aquele tipo de pessoa que não diz 'Sim' só por dizer. Se eu perguntar se eu fiz um bom show ela irá dizer, 'Foi bom, mas não o melhor.' Ela é honesta comigo. [Quando a Leslie faleceu] Lauren foi a minha voz da razão. Só cabia a mim decidir ir ou não ir ao funeral e ela me apoiou, me segurou e me ouviu."

Enquanto namorar um membro de uma boy band nem sempre é fácil, Lauren aprendeu a lidar bem com os péssimos tweets de fãs enciumadas. Nick espera que o reality show estrelado pelos dois, prestes a ser lançado - chamado "Getting Carter to 'I Do'" - ajude a mostrar ao mundo o amor entre eles.

Nick também sabe que sua última tentativa de estrelar um reality show não foi lá o que se pode chamar de sucesso, mas ele acredita que as pessoas podem aprender e se divertir com o homem que ele se tornou. O loirinho, que um dia jurou nunca se casar, está empolgado com o casamento e espera que suas experiências familiares o ajudem.

"Eu acredito que serei um marido dedicado, honesto e fiel -- uma pessoa que fará certo o que minha família fez errado. E quando o assunto é filhos eu vou continuar trabalhando para ser uma pessoa melhor e quebrar o ciclo -- não vou permitir que coisas que aconteceram pra mim aconteçam para os meus filhos."

Com o casamento previsto para acontecer no começo de 2014, Nick está deixando os preparativos na total responsabilidade da Lauren: "Eu vou apenas aparecer!"

Os Backstreet Boys:

Todos os Backstreet Boys tiveram papel decisivo na recuperação do Nick, mas tendo seguido caminhos semelhantes ao do tatuado AJ certamente fez com que os dois se aproximassem e o AJ não poderia estar mais orgulhoso. É ele, inclusive, quem está ajudando a organizar a despedida de solteiro do Nick.

"Nós dois lutamos contra o alcoolismo e as drogas. Quando eu estava sóbrio por um longo período, Nick estava nisso de cabeça," disse AJ. "Por vezes ele me pediu conselhos e eu nunca recusei nenhum, ele é meu irmãozinho. O que eu falo para qualquer pessoa que está passando por uma situação difícil é que a única forma de sair é enfrentando. Infelizmente algumas pessoas não conseguem chegar do outro lado, mas ele conseguiu e eu estou muito orgulhoso. Ele se tornou um jovem elegante. Ele cresceu e foi o que mais mudou de todos nós, para melhor. Ele ainda é um pé no saco - e vai ser pra sempre! Mas ele é esperto e tem uma boa cabeça e eu estou feliz que ele finalmente vai se firmar."

O futuro:

Mesmo enquanto revelando seus projetos pessoais e profissional - incluindo a turne comemorativa de 20 anos dos Backstreet Boys e seu filme "Evil Blessings" - Nick não esquece que sua batalha contra o alcoolismo e depressão ainda são seu maior desafio enquanto ele busca ser um "homem feliz, bem sucedido e alegre".

Não se pode negar, entretanto, que apesar de tudo ele conseguiu sair do fundo do poço. Nick espera que seu livro possa ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

"Eu não me acho um especialista - Eu ainda estou aprendendo. Mas eu já passei por tantas coisas com os meus vícios e a minha família que se alguém conseguir tirar alguma experiência boa disso para ajudar às suas vidas, eu á terei retribuido. É uma fonte em que as pessoas podem se espelhar para que não passem por tanto sofrimento quanto eu passei e nem pela perda de um ente querido. E então eles podem pensar 'Quer saber? Talvez a vida não seja tão ruim quanto parece.' Se eu tivesse a oportunidade de dar isso à Leslie eu acho que eu teria ajudado-a a abrir os olhos e ter feito a diferença, e é isso que eu quero - dar a alguém a chance que ela não teve. Não importa o tipo de relacionamento que nós tivémos, ela era minha irmã e eu queria o melhor pra ela. Ela está em um lugar melhor e eu sempre a amarei, assim como à toda minha família. Eu desejo o melhor pra todos eles."

Artigo fonte postado na HuffPost Canada Music

Nenhum comentário: