domingo, 1 de julho de 2012

[Brian Litttell] Assista "Heart Of The Matter"


Ha algum tempo vimos Brian Littrell divulgando, em seu Twitter o documentário "The Heart of the Matter", do qual fez parte, que tem como principal objetivo alertar a sociedade e seu corpo médico sobre a importância de se conhecer e procurar a cura das doenças cardíacas congênitas.

A seguir deixamos o vídeo do exato trecho do documentário em que Brian fala sobre sua doença: Endocardite Infecciosa.



Endocardite infecciosa é, como o nome diz, uma infecção das membranas do coração, atingindo principalmente as válvulas cardíacas. 

Brian começa o vídeo contando um pouco sobre sua história. Nascido com uma doença conhecida como CIV (VSD - ventricular septal desorder - em inglês) - Comunicação Interventricular* -aos cinco, em 1980, anos ele contraiu uma infecção bacteriana conhecida como "endocardite bacteriana". A infecção se alojou direta e rapidamente em seu coração, afetando todo seu sistema circulatório e sanguíneo, levando-o a uma internação que durou dois meses. Segundo Brian, se ele está aqui hoje, bem, vivo e sendo capaz de fazer tudo que faz, isso é graças a misericórdia Divina, aos milagres de Deus.

Durante toda sua infância Brian passou por consultas e todos os tipos de testes e monitoramento, em uma periodicidade anual, no centro médico da Universidade de Kentucky. Segundo ele, o acompanhamento anual e tão detalhado era um desejo não só dele, mas também dos seus pais. Era importante pra família saber que ele estava bem e que era capaz de fazer e realizar todos seus sonhos.

Entretanto, quando Brian estava com pouco mais de 20 anos, descobriu-se que se coração estava aumentando, em decorrência da comunicação interventricular.

Em 8 de maio de 1998 Brian passou pela sua primeira cirurgia cardíaca, onde a comunicação interventricular foi corrigida utilizando-se tecido do próprio cantor. A cirurgia, porém, foi além e acabou transformando-se em uma cirurgia exploratória, uma vez que os médicos de fato retiraram o coração do cantor do corpo, descobrindo que havia um buraco, na parte de trás do órgão, mais precisamente na válvula tricúspide, do tamanho de uma moeda de 50 centavos de dólar, problema esse que até então não tinha aparecido em qualquer exame.

De acordo com os médicos responsáveis pela cirurgia e tratamento que se seguiu determinaram, então, que o buraco encontrado na válvula tricúspide havia sido causado pela endocardite bacteriana que o cantor teve em 1980; as bactérias haviam comido o tecido da válvula que ficou danificada.

Brian lembra que na época da cirurgia ele tinha 23 anos e que os Backstreet Boys tinham atingido seu auge, ele acreditava estar na melhor fase de sua vida, entretanto não sabia se ia voltar a acordar ou não.

Bem emocionado, Brian fala, ainda, do dia de cirurgia. Ele diz nunca se esquecer daquela manhã, quando foi colocado na maca para ser levado ao centro cirúrgico, de não ter aguentado e caído no choro. Ele diz se lembrar de olhar pra cima e ver as luzes dos corredores do hospital e não saber se acordaria. Brian chora no vídeo, pede desculpas e lembra que foram momentos difíceis.

Brian diz, ainda, que ter passado por tudo isso o faz ver tudo de forma diferente. Segundo ele ser um Backstreet Boy é seu trabalho, mas que não é assim que ele quer ser reconhecido, mas sim como um herói para o seu filho, ele que ser capaz de colocar uma capa e brincar de super-herói e saber que as pessoas o olham como um pai e marido dedicado.

*Comunicação interventricular (CIV) é uma cardiopatia caracterizada por uma abertura na parede que separa os dois ventrículos, o septo interventricular.

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: