quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[Howie D] PopCrush entrevistou Howie: "Com 'Back to Me' os fãs poderão me conhecer 100%"

Depois de passar mais de uma década como membro dos Backstreet Boys, viaando o planeta e lançando discos e mais discos de sucesso, Howie Dorough sabia que era chegada a hora de abrir suas asas e alçar vôo solo. O cantor (38) está pronto para subir aos palcos e apresentar ao mundo o seu primeiro trabalho solo, "Back to Me", mas não se preocupem, os Backstreet Boys não terminaram.

PopCrush teve a oportunidade de se encontrar com o incrivelmente simpático e modesto BSB, que contou mais detalhes sobre seu novo álbum. Howie prometeu que suas músicas são as mais hoenstas possíveis e que através delas seu público terá a chance de conhecê-lo como pessoa. Como se não bastasse, PopCrush ainda irá dar a um fã sortudo a chance de conhecer Howie ainda melhjor, com uma conversa via Skype, além de alguns produtos exclusivos do cantor, fora a chance de ser um dos convidados para a primeira apresentação solo do cantor, que acontecerá num evento via web. Para maiores informações, acesse aqui.


Já dissemos que o Howie está planejando excursionar no comecinho de 2012? Segurem-se nos seus lugares, porque esse Backstreet Boy está prestes a tomar o centro dos palcos pela primeira vez. "Back to Me" está previsto para ser lançado dia 15 de novembro próximo.

Vamos falar sobre o seu primeiro single, '100'. Nós adoramos, é bem grudento! Como ele tem sido recebido?
Antes de mais nada, obrigada por estarem junto comigo nessa promoção. Eu estou super empolgado. O título, '100', tem sido usado das mais diversas formas, é impressionante como ele marcou - além de todo significado que ele tem na música, muitos outros foram acrescentados e todo mundo me pergunta o que eu acho disso. Pra mim, me parece como uma ótima canção. Sabe, sendo um membro dos Backstreet Boys e depois tentando carreira solo, a primeira vez que a ouvi me lembrou uma boa música de verão. Como eu disse, eu realmente consigo me identificar com a mensagem por trás da música - não importa o que eu faça, seja trabalho, relacionamentos, qualquer coisa, eu sempre dou o meu melhor, 100%. Então, '100', pra mim, além dos 100 beijos - como eu sou latino, eu adoro beijar - tem muito mais significado.

Sobre a promoção "100 motivos para gostar do Howie D", quais tipos de resposta você recebeu até agora? Algum video inesquecível?
Na verdade eles estão começando a chegar agora. É engraçado, pra dizer o mínimo... Meus amigos tem notado isso, eles me seguem no twitter e tudo mais, eles brincam comigo sobre as 100 coisas que gostam e não gostam em mim. Podem incluir coisas que não gostam também. [risos] Mas estou mesmo muito empolgado. Eu acho que será divertido. Eu me sinto muito abençoado por fazer parte dos Backstreet Boys e por tudo que recebemos dos nossos fãs. Por alguma razão eles gostam de mim e do grupo ao qual faço parte e eu tenho vários apelidos como Sweet D, e tudo que você puder imaginar. Eu tenho recebido muito amor de todos os meus fãs. É bom ver como eles são apaixonados e devotados ao grupo.

Como você acha que a experiência de ser parte de um grupo tão bem sucedido irá ajudá-lo na carreira solo?
Fazer parte do grupo me ensinou o que é estar no meio desse ramo do entreterimento. Sabe, viajando o mundo todo para nossas apresentações, conhecer nossos fãs, os altos e baixos, mas eu acho que tudo isso só me introduziu em um ambiente mais profissional. Até mesmo me ajudando a me conhecer melhor. Sabe, todos nós viemos de algum passado solo, e todos nós planejamos - quando fosse a hora certa - de nos darmos espaço para tentarmos coisas novas fora do grupo, porque todos acreditamos que se formos mais fortes individualmente, também o seremos como um grupo. Eu acho que os Backstreet Boys foram e são uma grande base para todos nós. Não apenas para continuarmos a fazer o que fazemos de melhor enquanto grupo, mas também nos dando a oportunidade de abrir nosso leque de opções e sermos criativos individualmente, e isso também é um pedido dos fãs. Talvez há 15 anos atrás não fosse uma coisa que eles quisessem e pedissem, mas agora, 17 anos depois, eles querem nos conhecer individualmente.


O novo álbum, "Back to Me", está previsto para ser lançado em Novembro. O que nós podemos esperar?
Na verdade eu fiz um álbum do qual tenho um grande orgulho. Eu trabalhei nele durante aproximadamente cinco anos. No começo ele tinha uma outra vertente, seguia um pouco o campinho do pop latino, porque eu queria explorar minhas raízes latinas e fazer algo completamente diferente dos Backstreet Boys. Mas com o tempo, entre uma turnê e outra com os Backstreet Boys e gravações de álbuns do grupo, nos meus momentos sozinhos, quando eu tinha tempo pra trabalhar no meu projeto, eu comecei a me arriscar mais, mas na mesma direção do que as pessoas já conhecem sobre mim, enquanto um membro dos Backstreet Boys: pop music.

Também tive a chance de explorar mais uma coisa que os Backstreet Boys começaram fazer no último álbum e me aprofundar mais nisso, que são as batidas no estilo "euro-dance". Muito parecido com o estilo de música feito por Taio Cruz e Usher, David Guetta, Black Eyed Peas. Eu adoro dançar e adoro músicas que sejam positivas, eu quero ter a vontade de levantar e ir pra um club, sair e me divertir, aproveitar a vida e ser positivo sobre tudo. É disso que eu tô falando. Tem muitas coisas boas na minha vida e que eu fui capaz de passá-las pras  músicas.

O que você acha que irá mais surpreender os fãs, no trabalho solo?
É engraçado, por ser parte de um grupo, muita coisa sobre esse trabalho solo é tão excitante. Ao mesmo tempo, enquanto membro de uma banda, muitos fãs só tem a oporrtunidade de conhecer um pouquinho de nós, seja num refrão de música, num video, entrevista - mas na maioria das vezes eles não conhecem 100%. Com esse álbum os meus fãs terão a oportunidade de me conhecer 100%. Todos os meus vocais, que deixaram de estar no fundo e passaram a ser os principais, tudo, eu escrevi cerca de 3/4 desse álbum. As pessoas terão a oportunidade de saber o que se passa na minha cabeça, coisas que estão acontecendo na minha vida. Mas o mais importante é que eu acho que as pessoas sempre souuberam que eu sei cantar, mas o que eu tenho ouvido das pessoas que já ouviram meu CD é: "Wow, sabíamos que você podia cantar, mas não sabíamos que cantaria tão bem!" [risos] É a chance de me ouvir cantar 100% dos vocais. Eu acho que as pessoas realmente terão a chance de me conhcer, o Howie D.

Você pode nos dizer qual será o próximo single?
Na verdade estamos no processo de escolher qual será o próximo single. Temos alguns bons feedbacks de uma música chamada "Lie to Me", que é uma das minhas favoritas. '100' e 'Lie to Me' são músicas que eu não escrevi, mas nas quais sempre tive muita fé, sabe, uma música de sucesso pode vir de qualquer lugar! Eu nunca tive vergonha de aceitar músicas de outras pessoas e pensar: "Hey, essa pode ser melhor do que as minhas outras músicas!" ou "Essa é uma das minhas favoritas!" 'Lie to Me' é uma das minhas favoritas. Ela tem aquele estilo de som que eu acho que as pessoas podem ficar "Wow, essa música poderia ter sido dos Backstreet Boys, certeza!" Mas eu fui abençoado de poder usá-la no meu álbum solo. Ela tem um quê de pop-rock. Um Euro-pop-rock. É legal. E a mensagem por trás é uma das que eu acho que as pessoas irão se relacionar.

As pessoas podem interpretá-la de várias formas, mas, pra mim, quando eu a ouço, é sobre uma pessoa que está tão apaixonada por aquela garota que ele não percebe que talvez ela não seja a menina certa pra ele, mas ele não se importa. Ele quer ser enganado, ouvir que ela é perfeita pra ele, porque ele a ama muito.Muitas pessoas podem olhar pra trás, pro passado, pras suas escolhas e ver que, mesmo que tenha parecido certo e que muitas pessoas tenham tentado dizer que não era, simplesmente não quiseram acreditar porque era isso que eles sentiam no coração, que estavam fazendo a coisa certa. Talvez eles tenha tido que se machucar, fazer escolhar erradas. A música é sobre isso.

De qualquer forma, é uma grande concorrente para o segundo single, mas estamos procurando por outras. No Japão, provavelmente usaremos um dueto que fiz com um artista local. No Canadá também estamos cogitando ter outra música como single. Mas de forma geral, agora, parece que 'Lie to Me' é a mais forte concorrente.

Você pretende excursionar depois do lançamento do CD?
Com certeza! Com certeza. Minha primeira tentativa de turnê será para promover o álbum, eu irei para o Japão na primeira semana de novembro, já que lá o lançamento está previsto para o dia 9 de novembro. Depois irei ao Canadá, poque para os demais países do mundo o lançamento será dia 15 de novembro. Já existe, para depois, uma conversa sobre uma turnê, ainda esse ano. Se não der certo, ficará com certeza para o começo do próximo ano.

Como foi, para você, a primeira vez em que os BSB se encontraram com o New Kids? Eles praticamente abriram caminho para o que vocês e o N'Sync fizeram depois.
Foi ótimo! Nós com certeza damos a eles todo o crédito de ter sido a primeira boy band, antes de nós. Todos éramos fãs deles. Quando eles decidiram dar um tempo, eles nos passaram a tocha e nós continuamos. Ficamos muito empolgados quando ouvimos que eles estavam se reunindo novamente, e com a chance de todos nós podermos continuar a cultura pop. Nós temos muito respeito por eles. Alguns anos atrás estávamos ambos em turnês (cada um com seu grupo) e acabamos nos encontrando em Nova Iorque. Eles nos pergutaram se estaríamos interessados em subir ao palco com eles, porque eles queriam fazer um tributo aos Backstreet Boys cantando "I Want it that Way' e perguntaram se gostaríamos de cantar com eles e nós ficamos meio: "Lógico! Mas, por que eles gostariam de nos prestar um tributo?" Então fizémos e foi tão legal, e eu acho que, nesse momento, chocamos muito os nossos fãs. Ambas as bandas fizeram tanto e agora é a hora de tentar coisas novas, chocar ainda mais. Foi dai que surgiu a idéia da turnê conjunta.

Créditos: Popcrush.com

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: