sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Brian Littrell] Brian Littrell, dos Backstreet Boys, fala sobre a banda, fãs e rivalidade

Brian Littrell, membro dos Backstreet Boys e um grande conquistador, está a caminho do Hershey. O homem que tem o rosto estampado em paredes de quartos e capas de revistas se uniu aos seus colegas de banda e com o New Kids on the Block para uma a turnê dos sonhos de qualquer fã de boy-band. Seu próximo destino? Hersheypark Stadium, no sábado.

Mesmo que o nome Backstreet Boys não lhe soe familiar, com certeza você já ouviu suas músicas. O grupo chegou ao topo da fama no final dos anos 90 com o hit "Quit Playing Games With My Heart" e "I Want it That Way". Seis álbuns do grupo estiveram presentes no top 10 da Billboard. Com uma enormidade de músicas gravadas, a banda também já recebeu diversas indicações ao Grammy.


Quando os BSB lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos, 1997, as fotos de Littrell faziam as adolescentes do ensino fundamental se descabelarem. Hoje, 14 anos depois, aquelas crianças tornaram-se adultos - e muitas ainda gritam.

A banda também cresceu. Seu estilo de música mudou de um estilo pop tipico de boy band para um rock acustico, depois dance e eles também perderam um integrante, Kevin Richardson. Littrell trocou seu apelido "B-Rock" pelo seu primeiro nome. "Eu já passei dessa fase," ele disse.

"Eu ganhei esse apelido enquanto crescia com os Backstreet Boys, quando era jovem," ele disse. "Não é assim que quero ser conhecido agora. Eu sou adulto, marido, pai."

A essa lista ele poderia ter adicionado cantor e compositor, como a maioria das BSB fans já sabem. Littrell é um dos compositores do sucesso "Larger than Life", além de "The One" e "The Answer to Our Life", além de outras.

"Eu ouço melodias na minha cabeça e escrevo sobre o que sinto," ele disse. "É o meu jeito de dizer aos fãs, ao público, o que está se passando na minha cabeça e o que está acontecendo naquele exato momento."

Sua música, composta por ele, favorita, entretanto, não é de nenhum dos álbuns dos Backstreet Boys. A honra vai para a música que deu nome ao seu álbum solo, 2006, "Welcome Home". "Eu escrevi essa música enquanto estava na Noruega, em turnê com os Backstreet Boys, e com muita saudade da minha família: minha mulher e meu filho," ele disse. "Então eu me deitei na minha cama e escrevi essa música."

A família é muito importante pra Littrell, assim como sua música. Foi no set de gravação do clip "As Long As You love Me" que ele conheceu sua esposa, Leighanne Wallace. Littrell ainda se lembra da data em que a viu pela primeira vez: 15 de junho de 1997. A música, nem precisa dizer, é uma de suas favoritas.

Outra que faz parte do seu top 10 é o grande sucesso “I Want It That Way.” Com três indicações ao Grammy e permanecendo nas listas da Billboard por 26 semanas, talvez esse o maior e mais popular sucesso da banda. “I Want It That Way era a favorita de todos," ele disse.

E os Backstreet Boys continuaram emplacando sucessos durante os anos 2000 e depois. Desde o seu primeiro álbum nos Estados Unidos, 1997, o grupo já lançou mais cinco álbuns, todos entre os top 10 da Billboard.

A chave do sucesso? De acordo com Littrell, é a música.

"Talvez não seja essa a resposta que as pessoas queiram ouvir", ele disse. "Mas eu realmente acredito nisso."

"Com a música que nós fazemos com os Backstreet Boys nós encontramos espaços no coração e mente de várias pessoas ao redor do mundo," ele disse.

Entretanto, a jornada não foi tão pacífica assim para Littrell, que teve superar alguns obstáculos até chegar ao estrelato. Em 1998, durante o auge dos Backstreet Boys, Littrell foi submetido a uma cirurgia cardíaca. Ele tinha 23 anos.

"Não havia qualquer lugar onde se pudesse procurar e achar respostas, ou simplesmente para falar sobre tudo que estava acontecendo comigo," ele disse.

Essa experiência o motivou a criar o Brian Littrell's Healthy Heart Club, uma instituição de caridade que ajuda àqueles que tem problemas cardíacos. "Nós consiguimos atingir pessoas de todo o mundo e ensiná-las a como viver melhor, de uma forma mais saudável e ser mais forte, a não deixar um coração não sadio te impedir de viver," ele disse.

Com certeza ele não impediu Littrell. A turnê conjunta dos New Kids on the Block com os Backstreet Boys é repleta de grandes coreografias e testosterona, de acordo com Littrell. Com nove homens dançando em um palco, isso não é bem uma surpresa. E as fãs, bem, elas adoram.

"Nós vemos algumas fãs fanáticas dos New Kids cantando as músicas dos Backstreet Boys, e algumas fãs fanáticas dos Backstreet Boys cantando as músicas dos New Kids," ele disse. "Ver essas duas gerações de fãs se unir para cantar nossas músicas - é pra isso que estamos aqui."

As fãs, entretanto, não são as únicas a cantar. Littrell pode ser ouvido cantarolando "Valentine Girl', do NKOTB, nos bastidores do show.

"Eu adoro a parte que o Jordan canta, nessa música," ele disse. "Ela gruda na cabeça e, toda noite, depois do show, quando estou tomando banho, eu tenho que cantar."

"Jordan deve pensar que eu estou zombando dele," ele disse. "Mas eu não consigo tirar da cabeça."

As duas bandas se dão muito bem juntas, apesar dos rumores de rivalidade. Littrell insiste que o NKOTB e BSB nunca competiram uns contra os outros. "Nós surgimos em épocas diferentes," ele disse.

Mas e sobre aquela outra rivalidade, com o N'Sync? Existe a chance de os Backstreet Boys fazerem uma turnê conjunta com eles, também, em um futuro próximo? "Não," Littrell respondeu imediatamente. E completou, rindo, depois de uma curta pausa. 

"Não é nada contra o N'Sync," ele disse. "É sobre o NKOTB e os Backstreet Boys. E eu não acho que funcionaria com qualquer outra banda."

O que o futuro guarda para os Backstreet Boys?

A banda irá voltar ao estúdio durante o outono para trabalhar no próximo álbum. "Nós temos muitas surpresas guardadas," Littrell disse antes de atiçar, "Óbviamente, elas não seriam surpresas se eu contasse."

AJ McLean irá retornar ao estúdio para re-editar seu primeiro álbum somo.

Brian Littrell está trabalhando no seu segundo álbum solo, mas ele não está apressando as coisas. Ele espera que consiga lançar o trabalho no próximo ano.

Howie Dorough irá lançar seu primeiro álbum solo, "Back to Me", em novembro desse ano.

Nick Carter está promovendo seu segundo álbum solo, "I'm Taking Off", que foi lançado em 24 de maio.

Kevin Richardson está abraçando a carreira de ator desde que saiu dos Backstreet Boys. Recentemente ele ganhou o prêmio "Independent Vision Award for Best Actor" pela sua atuação no filme “The Casserole Club." (2011). Seu próximo projeto é um musical sobre vampiros, “The Bloody Indulgent.”

Créditos: penlive.com

Nenhum comentário: