terça-feira, 22 de junho de 2010

Backstreet Boys em Midland.

Os Backstreet estão de volta. Eles disseram isso primeiro. Depois, os Backstreet Boys repetiram isso durante todo o caos ontem de noite em Midland.

Poucos minutos antes dos Backstreet Boys -- daqui pra frente apenas BSB -- agraciarem Kansas City com sua presença, o público formado por garotas jovens e suas mães (juntamente com alguns rapazes gays) ecoavam, "BACKSTREET BOYS! BACKSTREET BOYS!" Ha algum bom tempo eu não encontrava uma multidão tão ansiosa pelo show de um artista; talvez nunca tenha visto. As meninas tiravam fotos delas mesmas tendo como fundo um palco vazio. As luzes baixaram um pouquinho e a música ficou um tanto mais alta. "Hollaback Girl"  da Gewn Stefani, começou a tocar nas caixas de som e todos cantam juntos. Nós estavamos prontos pra festa, como se estivessemos em 2005. Maravilha!

Os quatro rapazes, agora adultos e próximos da meia idade, saltaram da tela -- isso, da tela. Mas faltava um BSB. (Kevin Richardson, o membro mais velho dos BSB, não  faz mais parte da banda. Eu não sei o motivo, também não me interessa perder 10 segundos e dar um Google nessa porcaria.) De qualqure forma, eles vieram saindo da tela, e com que música voces acham que eles começaram? Você adivinhou! "Everybody (Backstreet's Back)."


Talvez os BSB tenha selado seu destino ha alguns anos atrás (17, para ser exato, como Brian Littrell repetia durante o show) com o título do seu segundo álbum, Backstreet's Back. Parece que os rapazes, em 1997, não repararam, infelizmente, que para se voltar é preciso ter ido a algum lugar. Esses caras venderam milhões de  discos, mas foi muito prematuro. Se eles tivessem aguardado um pouco, A volta dos Backstreet poderia ter sido um sucesso.

Apesar disso, a multidão foi a loucura. Eu tive que trocar de lugar porque a menina que estava atrás de mim parecia uma hiena no cio. A parte mais assustadora do show, entre os remakes bizarros de alguns filmes cada um deles estrelado por um boy, foi quando A.J. McLean apareceu no palco com uma câmera. Ele começou a tirar fotos de todas as menores de idade que estavam na primeira fila. Estranhamente inapropriado, esses rapazes realmente parecem não se dar conta da realidade em que estão inseridos, e o que eles se tornaram. Os BSB agradeceram o público várias vezes pelos anos de apoio, apesar de Littrell ter tentado fazer pouco do fato de "muitas de voces sequer tinham nascido quando nós começamos a fazer música."


Os lentos e bobos passos de dança, mostraram um BSB mais maduro. Apesar da formula: pegadas na calça e acenos de cabeça para as garotas (a maioria menor de idade, na primeira fileira, surtou!), estar presente, foi desconfortável de assistir. Simples e objetivo: Os caras estão velhos. Eles giravam pelo laco no maior estilo Motown. O público engoliu tudo isso. E eu estou feliz por eles. Eu estou feliz pelo público que cantou junto cada uma das músicas antigas, e se concentrou, contentemente, nas novas. Eu estou feliz que aqueles caras ainda conseguem ganhar dinheiro fazendo o que amam. Foi como estar em uma renovação Evangélica. Todas essas pessoas estavam nascendo de novo para o mundo BSB.


Fonte: The Pitch (By Nicole Reinertson. Jun.22, 2010)

Tradução livre: Dannynha Mansani

Nenhum comentário: