quinta-feira, 10 de junho de 2010

Backstreet Boys param o Mohegan Sun

Os Backstreet estão de volta! Oh, espere, eles nunca se foram.

É o que diz Brian Littrell, 35 anos, um dos membros fundadores da mais bem sucedida boy band, os Backstreet Boys.

"Tem tanta gente por ai não sabe que nós ainda estamos na ativa," disse Littrell durante uma entrevista na semana passada, direto de Orlando, Florida., a cidade natal da banda. "As pessoas dizem que nós estivemos fora dos holofotes -- não, na verdade nós temos trabalhado muito."

Na verdade, BSB não parou (também não se separaram) depois do grand hit de 1999, "Black & Blue". Os ainda membros -- Littrell, Nick Carter, A.J. McLean e Howie Dorough -- continuaram com as turnês e lançando álbuns que alcançaram o disco de platina em vendas, mesmo não estando mais no centro das atenções.

Não existe dúvida: BSB continuam arrasando.

Se os fãs de Connecticut precisarem de algum prova disso, eles podem assistir ao show da banda Terça-feira no Mohegan Sun, uma das primeiras datas da rota americana da turnê This is Us. Ao longo dos anos, as inumeras turnês mundiais levaram o grupo a conhecer a Europa, Asia e Australia, onde ainda têm um grande número de fãs insandecidos.

"É uma grande provação," disse Littrell.

No show de 90 minutos, BSB apresentam vários dos seus antigos hits ("As Longe As You Love Me", "Everybody") assim como algumas das suas mais recentes canções ("Incomplete", "Straight Through My Heart"). Littrell não nega a preferência pelos grandes hits do grupo durante os anos 90 -- até o mais fanático roqueiro lembra a letra de "I Want It That Way" -- mas ele também quer "dar aos fãs coisas novas que os levarão ao futuro.

"A história dos Backstreet Boys, as vendas, a nostalgia -- tudo isso fala por si mesmo," ele continua. "Mas como um pai e marido de 35 anos de idade eu quero ir adiante com a vida. Eu quero criar novas memórias. Eu estou cansado do velho."

Essa é a filosofia que os BSB vem seguindo desde a virada do milênio, seguido de um período de incerteza que viu a banda processar sua gravadora, Zomba Music Group, e romper com seu agente, Lou Pearlman. (Mais tarde foi descoberto que Pearlman havia perpetuado um dos maiores esquemas de operações e investimentos fraudulentos da história Americana).

McLean também sofreu e teve seus problemas com álcool e drogas e, em 2003, apareceu no "Oprah Winfrey Show" para conversar sobre seu vício. Os demais integrantes da banda fizeram-lhe uma surpresa chegando, pessoalmente, para lhe dar apoio, sendo essa a primeira vez que os BSB apareciam juntos, em público, em quase dois anos.

"Nós passamos por várias m*," Littrell disse, "mas nós saimos delas cheirando a rosas."

Em 2004, BSB entraram em estúdio e lançaram seu quinto álbum, com o apropriado título "Never Gone". O álbum, que tinha um quê de pop/rock, estreiou na 3ª posição na U.S. Bilboard e vendeu, aproximadamente, 10 milhões de cópias em todo mundo. Os próximos dois álbuns do grupo, "Unbreakable" e "This is Us", ambos gravados sem o antigo membro Kevin Richardson, não foi tão bem nos Estados Unidos, mas ainda entraram para os TOPs no Canadá e no Japão.

Se as rádios americanas "não mais tocam nossas músicas," apontou Littrell, rádios de outras partes do mundo ainda o fazem. Isso representa o legado deixado e a importancia da banda que mesmo depois do fim da era das boy bands, os BSB ainda fazem shows por todo o mundo.

Agora o grupo começa a rota Norte Americana da turnê This is Us, e pretende recuperar a excitação entre os fans Americanos -- muitos que agora estão no final da adolescencia e na casa dos 20 anos -- e se apresentar para uma nova geração de ouvintes.

"Nós temos algo muito especial," explicou Littrell. "Nós somos quatro rapazes talentosos. Nós nos apoiamos. Nós queremos melhorar."

Ele adicionou: "Quando você vier a um show dos Backstreet Boys, você se lembrará disso."

Mohegan Sun fica na 1 Mohegan Sun Blvd., Uncasville. Terça-feira as 20:00 $40. 888-226-7711, www.mohegansun.com.

Setlist da turnê "This is Us":
  • "Everybody (Backstreet's Back)"
  • "We've Got It Goin' On"
  • "Quit Playing Games (With My Heart)"
  • "As Long as You Love Me"
  • "Show Me the Meaning of Being Lonely"
  • "All I Have to Give"
  • "She's a Dream"
  • "I'll Never Break Your Heart"
  • "The One"
  • "Bigger"
  • "Shape of My Heart"
  • "More Than That"
  • "Incomplete"
  • "Larger Than Life"
  • "All of Your Life (You Need Love)"
  • "I Want It That Way"
  • "Straight Through My Heart" 

Fonte: Newstimes

Tradução livre e postagem por: Dannynha Mansani

OBS: Meninas, esse show ainda não aconteceu, ele está agendado para o dia 15 de junho, ok?
OBS2: Foto tirada durante o concerto do dia 08/06/2010 em Boston, MA (USA) - Créditos: Jamie Ivins

Nenhum comentário: